Diversão e Arte

Servidor da UnB é finalista em concurso inglês de fotografia

Rodolfo Ward terá seu trabalho exposto em uma galeria de Londres

postado em 16/12/2016 17:53
Foram mais de 600 participantes e apenas 45 fotógrafos escolhidos para a exposição
A foto da mulher à janela de uma casa humilde de uma comunidade em Tocantins fez com que o brasiliense Rodolfo Ward chegasse à final de um concurso de fotografia em Londres, capital da Inglaterra. O servidor da Universidade de Brasília (UnB) é autor de uma das 45 fotografias escolhidas para uma exibição no Art, Work & Eat, no coração do Elephant and Castle, um dos pontos de interligação entre Norte e Sul da cidade britânica.

O talento de Rodolfo Ward não é novidade. O programador visual do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da UnB já ganhou outros prêmios. Só este ano, o fotógrafo já participou de três exposições ; a de Londres é a quarta ; e foi premiado duas vezes.

"Fico muito feliz com esse reconhecimento. Dois mil e dezesseis foi um ótimo ano para a minha carreira. Ganhei prêmio em Palmas, realizei uma exposição em Fortaleza, fui selecionado para exposição coletiva dos fotógrafos do Centro Oeste no Museu Nacional da República, em Brasília, ganhei medalha de bronze e menção honrosa no Brasília Photo Show e recebi convite para exposição na sede da Unesco em Paris e agora finalizo com essa exposição em Londres" conta o servidor.

Rodolfo Ward é publicitário de formação e tem especialidade em Artes Visuais, Cultura e Criação, além de um diploma de Tecnólogo em Fotografia. Ele também já teve seus trabalhos lançados pelo Senado Federal.

O concurso

Com o objetivo de permitir um olhar através dos obstáculos que surgem na vida cotidiana, e mostrar por meio das obras uma perspectiva que ultrapassa os desafios enfrentados por pessoas ao redor do mundo, o concurso Looking Beyond organizado pela Yellow House Children;s recebeu fotografias de 600 artistas do mundo todo. Apenas 45 delas foram selecionadas para a exposição em Londres.

A banca de jurados contou com alguns dos mais renomados profissionais da área. Dentre eles, o brasileiro André Câmara que inspirou, com seus cliques, a produção do filme Cidade de Deus. Para ele ;o reconhecimento alimenta a imaginação do fotógrafo, além do fato de que uma boa colocação em Festivais e Prêmios também sempre abrem portas;. A Editora Digital de imagem da revista The Economist, Ria Jones, Susannah Ireland e Joe Were também participaram da banca de jurados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação