Publicidade

Correio Braziliense

Festival de Cinema de Berlim tem dois filmes brasileiros selecionados

Vazante, dirigido por Daniela Thomas, e Pendular, de direção de Júlia Murat, estão entre os primeiros selecionados


postado em 21/12/2016 10:40 / atualizado em 21/12/2016 11:00

Cena do filme Vazante, uma das produções brasileiras selecionadas (foto: Reprodução/Internet)
Cena do filme Vazante, uma das produções brasileiras selecionadas (foto: Reprodução/Internet)

 

Os primeiros filmes selecionados para o Festival de Cinema de Berlim começaram a ser divulgados. Dentre eles, estão duas produções brasileiras na mostra paralela Panorama. Os brasileiros selecionados foram Vazante, dirigido por Daniela Thomas, e Pendular, de Júlia Murat. O primeiro grupo da mostra conta com onze filmes. Ainda serão revelados mais obras.

Vazante
é um dos três do grupo que aborda a situação dos negros nas Américas e sua história se passa um ano antes da Independência do Brasil. Já Pendular traz a relação de uma dançarina com um escultor e suas diferenças artísticas.

Neste ano, o Brasil foi representado por Mãe só há uma, de Anna Muylaert; Antes o tempo não acabava, dirigido por Fábio Baldo e Sérgio Andrade; e Curumim, de Marcos Prado. Todos também exibidos na mostra Panorama. O Festival de Cinema de Berlim é realizado na capital da Alemanha, Berlim, entre os dias 8 e 18 de fevereiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade