Diversão e Arte

Novo clipe de Clarice Falcão, 'Eu escolhi você', é bloqueado no YouTube

Com imagens de genitálias, o vídeo da canção da cantora ficou menos de 13 horas na plataforma

postado em 21/12/2016 10:30

Clipe da faixa 'Eu escolhi você' traz nudez explícita

O clipe de Clarice Falcão da faixa Eu escolhi você gerou polêmicas nas redes sociais. A página oficial do Facebook da cantora disponibilizou o link do vídeo no YouTube na terça-feira (20/12). Menos de 13 horas depois, a plataforma bloqueou o conteúdo, que contém imagens explícitas de pênis e vagina. O motivo, segundo o site, é de que o "vídeo foi removido por violar as políticas do YouTube sobre nudez ou conteúdo sexual".

Leia mais notícias de Diversão e Arte

[SAIBAMAIS] Antes da divulgação, a cantora comunicou aos fãs que o "próximo clipe teria um conteúdo considerado impróprio pela família brasileira" e complementou que "se não for para causar melhor nem lançar nada".

Cerca de 16,738 de pessoas votaram no Twitter da cantora para definir o horário que o clipe seria lançado. Apesar da artista ter dito que o videoclipe é uma "celebração do corpo humano" e que "não é nada profundo, é só piru e ppk (sic)", o conteúdo foi problematizado nas redes sociais.

Clarice não foi a primeira a enfrentar problemas de conteúdo imprório. O clipe de Justify my love, da diva Madonna, foi censurado pela MTV americana em 1990 por apresentar atos sexuais explícitos. (S)aint de Marilyn Manson também chocou muito espectadores, o clipe foi banido em inúmeros países pelas cenas que mostram o cantor cheirando cocaína na bíblia.

A brasileira Valesca Popozuda também teve um clipe bloqueado no YouTube. Foi o vídeo da faixa Viado, com imagens de homens seminus. Assim como a polêmica Rihanna em Work. Eu escolhi você, de Clari Falcão, ainda pode ser assistido no Vimeo, plataforma de vídeos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação