Diversão e Arte

Ryan Gosling interpretará Neil Armstrong nos cinemas

Filme repete pareceria com o diretor Damien Chazelle e será adaptado da biografia escrita por James Hanse

postado em 30/12/2016 11:00
Ator está interessado em conseguir o papel do astronauta norte-americano desde 2015
O ator Ryan Gosling vai se tornar o primeiro homem a pisar na lua, pelo menos nos cinemas. O astro de Hollywood foi escalado para interpretar o astronauta Neil Armstrong, que ficou famoso mundialmente na década de 1960, quando aterrizou na lua. O longa ainda não tem data certa para lançamento, mas será dirigido por Damien Chazelle, responsável pelo filme La la land, que estreia no Brasil em 2017 e está concorrendo a sete Globos de Ouro.

A produção sobre o astronauta norte-americano, que ainda não tem tradução para o Brasil, se chama First man (Primeiro homem, em interpretação livre) e será adaptada da biografia First man: A life of Neil A. Armstrong, escrita por James Hansen, em 2005. O responsável pelo roteiro é Josh Singer, ganhador do Oscar por Spotlight (2015).

O filme sobre Armstrong terá um recorte no tempo de 1961 a 1969, período em que ele trabalhou na Nasa e foi para a lua. Depois dos bons resultados da parceria entre Gosling e Chazelle, em La la land, espera-se outro bem sucedido trabalho dos dois. De acordo com o The Hollywood Reporter, o ator estava interessado no papel desde 2015 e finalmente recebeu a confirmação agora em dezembro de 2016.

Ryan Gosling começou a atuar ainda criança, aos 12 anos, no Clube do Mickey. Ficou conhecido pelo seu trabalho em Diário de uma paixão (adaptado do romance de Nicholas Sparks, em 2004). Desde então atuou em diversas produções, como Namorados para sempre (2010), Drive (2011), Dois caras legais (2016), La la land (2016) e vai ser estrelar a continuação da série Blade Runner, em 2017.
Por Diário de Pernambuco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação