Diversão e Arte

Assassino americano Charles Manson é hospitalizado

Charles Manson, que já tem 82 anos, foi internado em um hospital na Califórnia por 'problemas gastrointestinais', segundo o site TMZ

postado em 04/01/2017 09:05
Charles Manson já cumpriu 40 anos em cárcere privado, sendo sua sentença a prisão perpétua. Hoje, o americano tem 82 anos
O assassino americano Charles Manson, autor intelectual do homicídio da atriz Sharon Tate, foi hospitalizado de urgência na terça-feira, segundo meios de comunicação americanos.

De acordo com o Los Angeles Times, o criminoso que possui uma suástica na testa, de 82 anos, saiu da prisão estatal de Corcoran, na Califórnia, em estado grave.
O site de informação sobre famosos TMZ disse, por sua vez, que Manson foi internado de urgência em um hospital de Bakersfield, a principal cidade da região, por "problemas gastrointestinais".

Uma porta-voz do departamento californiano de prisões, Terry Thornton, não comentou estas informações, alegando que as leis federais proíbem comunicar o estado de saúde dos presos ou seus deslocamentos fora dos centros de detenção.

No entanto, ao ser perguntada pela AFP, admitiu que ele está vivo.

O assassino, um dos criminosos mais famosos dos Estados Unidos, está preso há mais de 40 anos por uma série de assassinatos, entre eles o de Sharon Tate, na época esposa do diretor Roman Polanski, quando estava grávida de oito meses e meio.

Em 2012, Manson apresentou seu enésimo pedido de libertação antecipado, que foi negado, e agora precisa esperar até 2027 para apresentá-lo novamente.

No fim de 2014 recebeu autorização para se casar com uma mulher de 26 anos, Afton Elaine Burton, um casamento que finalmente não ocorreu, já que a autorização expirou antes da realização da cerimônia.

Charles Manson foi condenado à morte com quatro de seus discípulos em agosto de 1969 pela morte de sete pessoas, mas suas penas posteriormente foram comutadas por prisão perpétua.
Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação