Diversão e Arte

Lutadores se dizem discriminados por discurso anti-Trump de Meryl Streep

"Hollywood está lotada de forasteiros e estrangeiros e, se os deportássemos, vocês não teriam nada para ver além de futebol e MMA, e não é isso o que a arte deve ser", disse a atriz

postado em 10/01/2017 11:15

Dana White (direita) foi um dos criticou o discruso da atriz, dizendo que

Aplaudido no Globo de Ouro e elogiado pelos fãs nas redes sociais, o discurso de Meryl Streep durante a premiação no último domingo (8) não foi tão bem recebido por lutadores de MMA. Os atletas viram a fala da atriz sobre as artes maciais como "errônea" e "equivocada" e alguns escreveram cartas abertas à artista para debater o tema. A polêmica gira em torno da frase: "Hollywood está lotada de forasteiros e estrangeiros e, se os deportássemos, vocês não teriam nada para ver além de futebol e MMA, e não é isso o que a arte deve ser".

[SAIBAMAIS]Scott Colker, CEO do Bellator, publicou no Twitter um texto sobre o assunto e a convidou para assistir a uma luta. "O esporte global de artes marciais mistas celebra atletas masculinos e femininos do mundo inteiro, que trabalham por anos incansavelmente aperfeiçoando seu ofício e - sim - sua arte. Eles vêm de todos os países e lugares da vida. Nós no Bellator os apoiamos e honramos suas habilidades. Por favor, seja minha convidada no LA Forum em 21 de janeiro e você verá que as artes marciais mistas são realmente artísticas", escreveu ele na carta.

O presidente da Ultimate Fighting Championship, maior organização do segmento no mundo, Dana White, também se pronunciou. "Não será a coisa favorita de todo mundo, e a última coisa que eu espero é que uma senhora de mais de 80 anos de idade amo as artes marciais mistas...", disse ele. "Claro que MMA é uma arte. Esses lutadores, homens e mulheres, são tão talentosos. Treinam a vida toda para serem os melhores do mundo. Dizer algo estúpido assim é como dizer que ela não é talentosa, e ela é uma atriz muito talentosa", continuou.

Já Campbell McLaren, que é cofundador do UFC ao lado Danna e atualmente CEO do Combate Americas, publicou: "Meryl Streep sabe que o Combate Americas MMA é hispânico, certo?".O World Series of Fighting (WSOF) se pronunciou fazendo uma piada como um filme da carreira de Meryl. "Com todo o respeito a Meryl Streep... MMA talvez não seja ;arte;, mas também, Ricki and the Flash: De volta para casa também não é...".

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Assista o discurso de Meryl no Globo de Ouro (em inglês):

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação