Diversão e Arte

Fundação Albert Einstein convida Paulo Coelho para coletânea de ensaios

O autor Paulo Coelho entrou para a seleta lista de 100 grandes pensadores contemporâneos no mundo

postado em 10/01/2017 12:12
Paulo Coelho será um dos autores que farão homenagem a Albert Einstein
O escritor Paulo Coelho, 69 anos, faz parte de uma lista de renomados pensadores convidados pela Fundação Albert Einstein para participar de uma coletânea de ensaios sobre os 100 anos da Teoria da Relatividade. Os textos comporão o primeiro livro feito em impressão 3D da história, que terá a forma do busto do físico alemão.
Cada um dos convidados vai escrever um relato sobre o mundo atual e seus problemas. A coletânea vai se chamar Genius: 100 Visions of the Future. Por enquanto, 28 nomes foram divulgados pela fundação, entre os quais a artista plástica e performer Marina Abramovic, a cantora e atriz Barbra Streisand, e o arquiteto Frank Gehry, além de vencedores de prêmios Nobel. Paulo Coelho é o único brasileiro até agora na lista.
Coletânea terá impressão no formato do busto de Albert Einstein

A Fundação Albert Einstein é subordinada à Universidade Hebraica, e tem sede em Jerusalém, onde se encontra o arquivo pessoal de mais de 55 mil itens do gênio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação