Diversão e Arte

Com três prêmios no Globo de Ouro, 'The Night Manager' ganha maratona

Produção foi exibida no ano passado no canal AMC Brasil

Fernanda Guerra
postado em 10/01/2017 15:32
'The Night Manager' superou 'People vs OJ Simpson' em número de prêmios
Diferentemente do cinema, com a hegemonia de La la land: Cantando estações,o Globo de Ouro pulverizou os troféus do segmento. Exibida no ano passado no país pelo AMC Brasil, The night manager venceu em três categorias, seguida por The crown, Atlanta e People vs OJ Simpson: American crime story, com dois prêmios. Goliath e Black-ish saíram com um. Para quem ainda não conhece, as seis séries agraciadas são boas sugestões de títulos para assistir na TV.

O povo contra O. J. Simpson foi desbancada por The night manager, da AMC, em números. A minissérie venceu Melhor Atriz, Ator e Ator Coadjuvante de Drama com Olivia Colman, Hugh Laurie e Tom Hiddleston, respectivamente. O AMC Brasil fará uma maratona no dia 22 de janeiro, a partir das 11h (horário local). A produção está disponível no serviço da Amazon, mas sem legendas em português.

Com seis episódios, a adaptação para TV da obra de John le Carré marca o retorno de Hugh Laurie após Dr House. A série acompanha o ex-soldado britânico Jonathan Pine (Hiddleston), recrutado pela agente de inteligência Angela Burr (Olivia Colman) para ser infiltrado na empresa internacional de Richard Onslow Roper (Hugh Laurie) e destruir a aliança com o governo britânico e o comércio ilegal de armas. No Brasil, a série não alcançou tanta visibilidade.

Das séries premiadas, apenas Goliath, original da Amazon Prime Video, não está disponível e não tem previsão de estreia, segundo a assessoria de imprensa da plataforma. O serviço de streaming começou a operar no país em novembro e o catálogo ainda está limitado. O drama jurídico venceu a categoria Melhor Ator de Drama pelo trabalho de Billy Bob Thornton, que desbancou o favorito Rami Malek, protagonista de Mr Robot.

Veja onde assistir as outras séries premiadas:

Berço do hip hop

Ambientada no universo do hip hop, Atlanta, vencedora de Melhor Série e Ator de Comédia, está disponível no aplicativo do Fox Play. O canal planeja fazer maratona da primeira temporada, ainda sem data definida. A produção musical é considerada um dos melhores lançamentos de 2016. Criada e protagonizada por Donald Glover, a trama acompanha o jovem Earnest Earn Marks, que abandou os estudos para tentar uma carreira musical.

Tem na Netflix?
Premiada como Melhor Série Limitada e Atriz do gênero para Sarah Paulson no Globo de Ouro, American crime story: O povo contra OJ Simpson chegará à Netflix em fevereiro. Os dez episódios da primeira temporada do seriado antológico de Ryan Murphy foram exibidos pelo FX no ano passado, mas a plataforma de streaming adquiriu o direito de distribuição.

The crown, série original da Netflix, está disponível no serviço. Com orçamento ambicioso, o seriado revisita a realeza britânica. A série de dez episódios é considerada a mais cara do serviço de streaming, tendo custado em torno de US$ 130 milhões - informação não confirmada pelo serviço. A produção acompanha os primeiros anos de reinado da rainha Elizabeth II.

Racial

Filha de Diana Ross, Tracee Ellis Ross é a primeira atriz negra a ganhar na categoria Melhor Atriz de Comédia em 34 anos. A primeira temporada de Black-ish está disponível na Netflix. No Brasil, a série da ABC é transmitida pela Sony, de segunda a sábado, às 11h (horário local). A produção acompanha uma família negra de classe média que vive em um bairro de moradores brancos. Tracee é a médica Rainbow Johnson. Nos Estados Unidos, a trama está na terceira temporada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação