Diversão e Arte

Morte de David Bowie completa um ano; confira homenagens de fãs

Artista brasileiro Eduardo Kobra criou uma das maiores obras para honrar Bowie

postado em 10/01/2017 17:10
Há exatamente um ano, o lendário David Bowie, cantor, ator e compositor, faleceu. O aniversário da partida do roqueiro ainda é motivo de tristeza para os fãs, que usaram as redes sociais para compartilhar homenagens ao ídolo. Desenhos, vídeos, fantasias e até cupcakes: o artista continua inspirando milhares de pessoas em todo o mundo.

Outros artistas, como o ator Gary Oldman, de Batman e Harry Potter, também honraram o legado de Bowie. No último domingo (8/1), data em que David Bowie teria completado 70 anos, o show Celebrating David Bowie With Gary Oldman And Friends reuniu estrelas da música.

Uma das maiores homenagens, literalmente, veio do brasileiro Eduardo Kobra. Em novembro do ano passado, o artista completou um mural 60 metros de altura e 18 de largura com a imagem de Bowie. Kobra considera David Bowie uma inspiração para o trabalho: ;Ele nunca se contentou com a fama e o reconhecimento já conquistado. E sempre buscou novas formas de desafio e de expressão.;
[VIDEO1]

A obra está na lateral de um prédio de Jersey City, nos Estados Unidos. O convite para criar o mural, feito com spray e tinta acrílica, veio do prefeito da cidade, Steven M. Fulop.

Veja mais homenagens dos fãs:

[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]
[VIDEO7]
[VIDEO8]
[VIDEO9]
[VIDEO10]

Sucesso póstumo

Blackstar, o 25; e último álbum de Bowie, foi lançado apenas dois dias antes da sua morte. Gravado em segredo, o CD mistura estilos, como jazz e rock experimental. O trabalho recebeu críticas muito favoráveis e entrou em diversas listas dos melhores de 2016. Além disso, ficou por três semanas na lista dos mais vendidos no Reino Unido. Por Blackstar, David Bowie foi indicado a quatro Grammys: o resultado da premiação sai no dia 12 de fevereiro.

Bowie faleceu após uma breve luta contra o câncer de fígado, descoberto apenas três meses antes da morte. A doença foi mantida em segredo enquanto o astro estava vivo. A história é contada no documentário da BBC ;David Bowie: os últimos cinco anos;, que ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação