Diversão e Arte

Filme sobre Operação Lava-Jato inicia gravações no Rio de Janeiro

A produção, que já passou por Curitiba, conta com o brasiliense Rainer Cadete no elenco e Rodrigo Lombardi, que fará o juiz Sérgio Moro

postado em 10/01/2017 17:47
Filme da Operação Lava-Jato começa a ser rodado no Rio de Janeiro
Após o término das gravações em Curitiba, o filme Polícia Federal: A lei é para todos, segue o plano e inicia nesta terça-feira (10/1) as gravações na cidade do Rio de Janeiro. A produção retrata o maior escândalo de corrupção do Brasil e tem previsão para estrear no segundo semestre deste ano.

[SAIBAMAIS]O filme é baseado na Operação Lava-Jato, investigação responsável por deflagrar um esquema de lavagem que movimentou R$ 20 bilhões, envolvendo grandes nomes da política, com mais de cem mandados de busca e apreensão, prisão temporária e preventiva e condução coercitiva.
A história da produção remonta ao ano de 2015, quando o produtor Tomislav Blazic deu início as primeiras negociações com a Polícia Federal. O roteiro de Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros, conta com direção de Marcelo Antunez, responsável por Qualquer gato vira lata II e Até que a sorte nos separe III.

Elenco


O elenco conta com atores consagrados como Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky e João Baldasserini, que sentirão na pele a tensão diária dos delegados da Polícia Federal.
O ator brasiliense Rainer Cadete, de Êta mundo bom, interpretará um procurador inspirado em Deltan Dallagnol e Ary Fontoura representará o ex-presidente Lula, no longa. Rodrigo Lombardi surge como o juiz Sérgio Moro, um dos personagens principais da história, que ganhou a graça da população após a prisão de nomes famosos na política.

A locação escolhida para as gravações é a Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A previsão é de que a equipe trabalhe na capital fluminense até fevereiro, e depois siga o ciclo de gravações para São Paulo e Brasília.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação