Diversão e Arte

Criança é vítima de racismo no The Voice Kids e Milton Nascimento repudia

O cantor disse ainda que a polícia deve intervir para que tal comportamento não ocorra novamente

Gabriela Vinhal
postado em 11/01/2017 15:39

Criança é vítima de racismo o The Voice Kids e Milton Nascimento repudia

O cantor Milton Nascimento fez um post no Facebook, nesta quarta-feira (11/1), para comentar as ofensas racistas que a menina Franciele Fernanda, 14 anos, participante do The Voice Kids, sofreu na última segunda (9/1), nas redes sociais. No vídeo, ele repudia qualquer tipo de preconceito e diz que a polícia precisa intervir para que tal comportamento não se repita.

Após a apresentação da menina no programa, quando cantou a música de Milton, "Maria Maria", o próprio cantor elogiou sua performance com uma publicação no Facebook. Contudo, neste post, a garota foi ofendida e chamada de "neguinha". "Irmã de música? Que música? Essa neguinha não canta p* nenhuma. O níveL do brasileiro, seja qual for a área, tornou-se abaixo da crítica", comentou um usuário.

Nesta terça (10/1), Franciele e a mãe, Irineia Prates da Silva, 35, foram à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro para registrar uma ocorrência contra o internauta. Em entrevista ao site G1, a cantora mirim contou que ficou muito feliz com a publicação de Milton, mas que havia ficado triste com as ofensas."Disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também", desabafou.

A mato-grossense de Arapitanga escolheu ficar no time da baiana Ivete Sangalo, depois que ela e o cantor Carlinhos Brown viraram a cadeira para sua audição.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação