Diversão e Arte

Morre William Peter Blatty, autor do livro 'O exorcista'

O escritor tinha 89 anos e a causa da morte foi um tipo de câncer sanguíneo

postado em 13/01/2017 18:00
William Peter Baltty morreu aos 89 anos
A sexta-feira 13 trouxe mais uma notícia ruim para o ano de 2017. O escritor e cineasta americano William Peter Blatty morreu na quinta-feira (12/1), cinco dias após completar 89 anos, nos Estados Unidos. A morte foi anunciada pelo diretor do filme O exorcista, William Friedkin sexta (13) no Twitter. "William Peter Blatty, querido amigo e irmão que criou O exorcista, morreu ontem", escreveu Friedkin.

A mulher do escritor, Julie Alicia Blatty, afirmou que a causa da morte foi um mieloma múltiplo, um tipo de câncer no sangue. Ela também informou à agência Associated Press que ele morreu em um hospital de Bethesda, em Maryland, os EUA. As informações são da Folha de S. Paulo.
Mais conhecido pelo livro de 1971 O exorcista, Blatty também é autor de O espírito do mal, Demons five, Exorcists nothing: A fable e John Goldfarb, please come home!. Além da carreira como escritor, ele também trabalhou com cinema e um dos filmes de sua carreira é A nona configuração, de 1980, baseado em livro homônimo do autor que lhe rendeu um Globo de Ouro.

A parceria e amizade de Peter Blatty e Friedkin em O exorcista foi um sucesso total e rendeu quatro continuações, O exorcista II - O herege, O exorcista III e O exorcista - O início. O primeiro filme conta a história de uma menina que é possuída por uma entidade misteriosa e sua mãe busca ajuda de um padre para resolver o problema. O roteiro do longa rendeu a Blatty um Oscar e um Globo de Ouro. Ele também roteirizou o terceiro longa da sequência.
Veja o trailer do filme
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação