Publicidade

Correio Braziliense

Filmes de terror invadem e assombram as madrugadas do festival de Sundance

Fãs do gênero devem ficar atentos aos longas exibidos no evento. Em 2017, a programação inclui oito filmes. Os destaques são 78/52, Bitch, Kuso, The little hours e XX


postado em 17/01/2017 09:51 / atualizado em 17/01/2017 15:18

'A Bruxa' foi exibido no festival em 2015(foto: Internet/Divulgação)
'A Bruxa' foi exibido no festival em 2015 (foto: Internet/Divulgação)

Utah (EUA) - O Festival de Sundance tem tradição no lançamento de filmes de terror. As midnight sessions são concorridas e apresentam alguns dos filmes mais surpreendentes da programação. Sucessos de público e/ou crítica, como Bruxa de Blair, Jogos mortais, A bruxa e o menos conhecido, mas excelente Somos o que somos foram lançados no festival.

 

Em 2016, as midnight sessions exibiram o sensacional Sob a sombra (disponível na Netflix Brasil), 31, o novo filme de Rob Zombie, e o perturbador Trashfire.

 

Em 2017, a programação inclui oito filmes. Os destaques são 78/52, um documentário sobre a icônica cena do chuveiro de Psicose; Bitch, sobre uma dona de casa que assume a personalidade de um cachorro; Kuso, sobre os sobreviventes de um terremoto em Los Angeles, The little hours, sobre um mosteiro disfuncional na Itália medieval, e XX, uma antologia de quatro filmes de terror dirigidos por mulheres.

 

O Conexão Sundance fará críticas de todos os filmes das Midnight Sessions, com vídeos diários exclusivos para o Cine Drive Out, além dos textos no Razão de Aspecto e no Correio Braziliense. Será que teremos um novo A bruxa? Descubra conosco entre os dias 19 e 29 de janeiro, diretamente de Park City! 

 

 

*Maurício Costa é colunista do blog Razão de Aspecto (razaodeaspecto.blogspot.com.br)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade