Diversão e Arte

Programação cultural ajuda a reativar o Dulcina e o Conic

Programação quase diária do Dulcina Vive leva artistas à região do Conic

postado em 18/01/2017 07:30

A banda Joe Silhueta se apresenta hoje na versão itinerante no Quarta dimensão

Há um ano, o cenário de abandono afastava os interessados em ocupar o centro da cidade. Foi nessa situação que, em janeiro do ano passado, um grupo de produtores musicais, empresários e músicos se reuniram para discutir as dificuldades de produzir cultura no DF, como a falta de espaços apropriados e a lei do silêncio. Foi a partir dessas demandas que surgiu o projeto Dulcina Vive, sob coordenação geral de Jenny Choe.

O que antes era um espaço sem cultura, hoje abriga uma programação quase diária no Dulcina e uma quase semanal no Setor Comercial Sul. Em menos de um ano de vida, o projeto sem recursos e totalmente colaborativo, abriu as portas dos edifícios centrais da cidade para outras atividades, como peças teatrais e as festas que constantemente ocupam o Sub Dulcina, no Conic. ;É muito marcante você poder fazer um projeto acessível que músicos e público gostem;, afirmou a produtora Jenny Choe.

Itinerante
Saindo pela primeira vez do centro de Brasília, o Quarta dimensão chega à livraria Fnac do Parkshopping com quatro pocket shows. As apresentações de Joe Silhueta e Brown-HÁ estão marcadas para hoje. Já a banda Consuelo e o músico paulista Chico Salem se apresentam na próxima quarta.

A responsabilidade de fechar a noite de hoje fica por conta de Joe Silhueta, que levará as canções do álbum Dylanescas, lançado no ano passado. Em 2016, a banda participou de importantes festivais e chegou a ser indicada como artista revelação pela pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Guilherme Cobelo, músico por trás das composições de Joe Silhueta falou ao sobre a importância do projeto para a cena autoral.;O Quarta Dimensão é um dos eventos mais importantes e foi o mais importante no ano passado porque ele deu espaço pra muita gente boa numa época em que estavam tão escassos esses lugares pra gente tocar.;

Quarta dimensão itinerante
Fnac do Parkshopping (SMAS Trecho 1 - Guará). Hoje, às 19h30. Show de Brown-HÁ e Joe Silhueta. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre.

30 edições

Mais de 80 artistas se apresentaram

Mais de 20 lançamentos musicais

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação