Diversão e Arte

Gabriel Grossi se apresenta com a Funqquestra no Baile Desbocado, hoje

O gaitista brasiliene faz parte do conjunto Hamilton de Holanda Quinteto

postado em 19/01/2017 17:00
'Aquele Abraço' do Gilberto Gil e 'Happy' de Pharrell Williams estarão do repertório de hoje

Nesta quinta-feira (19/1) o gaitista brasiliense Gabriel Grossi fará show com a Funqquestra na quarta edição do Baile Desbocado. A partir das 22h, o Orilley Irish Pub (409 Sul Bl. C) será agitado com muito funk, jazz, pop e muitas brasileiras. O som instrumental ficará por conta da Funqquestra, formada por Bruno Gafanhoto (bateria); Pedrinho Augusto (bateria); Lucas Rodrigues (baixo); Filipe Togawa (teclado); Danilo Pereira (guitarra); Westonny Rodrigues (trompete); Samuel Daniel (sax tenor); e Yuri Dantas (sax barítono), e do gaitista Gabriel Grossi.

Gabriel Grossi é um dos integrantes do grupo Hamilton de Holanda Quinteto, vencedor do prêmio Tim em 2007 e finalista três vezes do Grammy Latino. Na trajetória, além de ter gravado com consagrados artistas como Zélia Duncan, Beth Carvalho e Paulo Moura, o músico coleciona inúmeros shows e discos lançados. ;Desde os 14 anos, comecei a tocar gaita de blues. Com uns 17 anos, já comecei a levar muito a sério, como profissão;, lembra.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Grossi levou o estilo instrumental para a boca do povo com os álbuns Diz que fui por aí; Afinidade; Urbano; Arapuca; Horizonte, com o pianista Guilherme Ribeiro e o baterista Sergio Machado; Zibididi, com o guitarrista Diego Figueiredo; Villa Lobos Popular, com o pianista Amilton Godoy; Realejo, com o acordeonista Bebe Kramer; Roda Gigante, com o multiinstrumentista Arimar do Espírito Santo; e Nascente, com Felix Jr.

No repertório de hoje, o artista garante sucessos como Aquele abraço, de Gilberto Gil, Sir Duke, de Stevie Wonder, Happy, de Pharrell Williams, e outros. ;Eu achei a Funqquestra muito interessante. O som comunica com gente jovem. É bem pra cima, as músicas são bem dançantes. Estou superanimado para o show, acho que vai ser muito bom.;

Serviço
Baile Desbocado
Hoje, às 22h, show com Funqquestra com Gabriel Grossi. Entrada: até 23h, R$ 30; R$ 35, após. Valores referentes a meia-entrada. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação