Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Morre Darci Rossi, compositor da faixa Fio de cabelo

O compositor morreu vítima de uma infecção pulmonar


Morreu, na manhã desta sexta-feira (20/1), o compositor Darci Rossi. Conhecido pela faixa Fio de cabelo, sucesso nas vozes de Chitãozinho & Xororó, o artista morreu devido a uma infecção pulmonar. De acordo com a família, ele estava internado no hospital de Valinhos, no interior de São Paulo.

Em dezembro do ano passado, Darci Rossi já havia tido problemas de saúde e tinha sido internado. Na última terça-feira (17), passou mal novamente e foi internado na UTI do hospital.

[SAIBAMAIS]O velório do compositor ocorreu na tarde desta sexta-feira. Já o enterro será realizado no sábado (21), a partir das 10h, no Cemitário São João Batista, em Valinhos.

A dupla Chitãozinho & Xororó usou as redes sociais para lamentar a morte do amigo. "Nossos sentimentos aos familiares desse grande amigo e compositor Darci Rossi. Dentre suas mais de 400 canções gravadas, o nosso grande sucesso Fio de cabelo. Para sempre em nossos corações", escreveram os cantores em legenda de uma foto com o compositor.

Além do hit Fio de cabelo, Darci Rossi fez diversas outras canções, são mais de 400, principalmente, do gênero sertanejo. Em seu currículo, escreveu músicas para João Mineiro & Marciano, João Paulo & Daniel, Bruno & Marrone, Victor & Leo e Sandy & Júnior. Rossi deixa a mulher, Sonia Maria Rossi, e quatro filhos.

Ouça versão de Fio de cabelo com participação de Darci Rossi
[VIDEO1]