O Quarta Dimensão itinerante, que volta a ocupar o espaço cultural da Fnac, no ParkShopping, hoje, às 19h30 ; com entrada franca ;, tem como atrações o multinstrumentista e vocalista paulistano Chico Salém e a banda brasiliense Consuelo. Durante a temporada de 2016, o projeto fez a ocupação do Teatro Dulcina de Moraes, com a participação de 80 artistas da cidade e de outras regiões do país, que se apresentaram naquele palco sempre às quartas-feiras.
[SAIBAMAIS]
Esta segunda etapa da série tem caráter de itinerância e tem como objetivo expandir a divulgação do trabalho de músicos, cantores e grupos. Os recursos arrecadados são usados para a revitalização do Complexo Cultural Dulcina de Moraes, no Setor de Diversões Sul. A produção trabalha também visando à sensibilização das pessoas quanto à importância do apoio individual para manter aquele espaço das artes na capital.
Dobradinha
[VIDEO1]
Quem abre a programação de hoje na Fnac é a banda Consuelo, que lançou recentemente seu primeiro EP. Nesse trabalho, o grupo busca dar ênfase à linha de criação instrumental e de letras elaboradas, com a assinatura da vocalista Cláudia Daibert. ;A banda surgiu no ano passado, após andanças que fiz pela América do Sul. Aquilo me deixou revigorada e me levou a me aprofundar na pesquisa do folclore brasileiro e do underground roqueiro;, conta Claúdia.
Anteriormente, a cantora integrou o grupo Casa de Farinha, ganhadora do Prêmio Tim de Música, em 2005. Os outros componentes da Consuelo são Vavá Afiouni (baixo), João Ferreira (violão), Marcus Moraes (guitarra), Thiago Cunha (bateria) e Esdras Nogueira (sopros). As quatro faixas do EP estão em todas as plataformas de compra de música digital e streaming.
Chico Salém se apresenta em seguida, mostrando composições autorais, registradas nos CDs 01 e Maior ou igual a dois. ;Esses dois álbuns possuem a característica similar de serem fotografias de momentos da minha vida;, afirma o músico. Guitarrista da banda de Arnaldo Antunes ; com quem faz show de quinta-feira a domingo, no Teatro da Caixa ;, Salém , ao longo de 22 anos de carreira, já subiu ao palco com Adriana Calcanhoto, Carlinhos Brown, Elza Soares, Erasmo Carlos, Emicida, Nando Reis e Zeca Baleiro, entre outros.
Antologia singular
[VIDEO2]
Outro destaque desta noite é o show Antologia singular, que a cantora Jô Alencar faz no Espaço Cultural do Choro, pelo projeto Prata da Casa. Ela vai interpretar canções da obra de Cartola, Nelson Cavaquinho, Chico Buarque, Baden Powell,e Violeta Parra. ;Vou cantar também composições de Aloísio Brandão, Afonso Gadelha e Luis Teodoro;, anuncia.
Jô terá a companhia deLuiz Duarte (violão), Doni Alcantara (contrabaixo acústico) e Jhonny Rodergas (percussão). ;Vou contar ainda com as participações de Fabrício Santana (bandolim), Bety Vinil (derbake e cajon), Swami Anand Arun (violão), da cantora Sofia Botelho e do cantor e compositor Aloísio Brandão;, adianta.
Jô Alencar
Show da cantora e banda, com a participação de convidados, hoje, às 21h, no Espçao Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3225-1199.