Diversão e Arte

'Aquarius' concorre como Melhor filme estrangeiro no Cesar

Considerada uma espécie de Oscar francês, a premiação ocorre em fevereiro e traz 'Elle' e 'Frantz' como líderes de indicações

postado em 25/01/2017 12:52
O filme estrelado por Sônia Braga foi cotado para representar o Brasil no Oscar
O filme Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, foi indicado na categoria Melhor filme estrangeiro do prêmio Cesar, considerado o Oscar francês. A lista anunciada hoje pela Academia de Artes e Técnicas de Cinema traz como concorrentes o romeno Bacalaureat, o belga A garota desconhecida, o canadense É apenas o fim do mundo, o britânico-franco-belga Eu, Daniel Blake, o representante alemão da categoria no Oscar, Toni Edmann, e Manchester à beira-mar, indicado em seis categorias do Oscar, incluindo Melhor filme.

Enquanto na lista do Oscar, Elle teve apenas uma indicação; no Cesar, o longa de Paul Verhoeven divide o topo da lista dos mais indicados com Frantz, de François Ozon. Os dois concorrem a onze categorias, entre elas Melhor filme, Melhor diretor, Melhor música original, Melhor fotografia e Melhor adaptação.

O longa Mistério na costa Chanel vem logo atrás com nove indicações e divide com Mal de pierres, Victoria, Agnus Dei e Divines, Elle e Frantz a disputa pelo prêmio de Melhor filme.

Indicada pela 16; vez ao Cesar e com apenas uma vitória, Isabelle Huppert concorre ao terceiro prêmio do ano como Melhor atriz. Premiada com o Globo de Ouro, ela foi indicada também ao Oscar pela atuação em Elle.

Estrelado por Sônia Braga, Aquarius foi cotado para o Oscar, mas o escolhido para representar o Brasil foi o longa O pequeno segredo, que acabou ficando fora das indicações. A lista final foi divulgada ontem e traz o musical La la land - Cantando estações com 14 indicações e dá a Meryl Streep o recorde por ter sido indicada 20 vezes à premiação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação