Diversão e Arte

Coppola lança campanha de financiamento para jogo de 'Apocalypse now'

A meta é arrecadar U$900 mil para o jogo ser lançado

postado em 26/01/2017 15:36
Francis Ford Coppola e Marlon Brando gravando a versão original de 'Apocalypse now'
O diretor Francis Ford Coppola, conhecido por seu trabalho em O poderoso chefão, começa a se arriscar na indústria dos videogames. Coppola acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo para produzir um jogo baseado no filme Apocalypse now, de 1979.

A adaptação será um RPG de horror, recriando a jornada do capitão Benjamin Willard, interpretado por Martin Sheen no filme, durante a guerra do Vietnã. A introdução do jogo na campanha do Kickstarter diz que "escolhendo como reagir a certas situações, cada jogador molda uma versão única do Willard".

O diretor se juntou com produtores de jogos grandes como Fallout: New vegas, Wasteland 2 e Far cry. O objetivo é arrecadar U$900 mil em um mês. Com apenas um dia de campanha, 1.218 pessoas contribuiram com U$57 mil. O jogo está previsto para ser entregue em outubro de 2020.

No vídeo introdutório da campanha, Francis Ford Coppola diz que ele vê os videogames como uma boa plataforma de histórias. "Meses depois de voltar das gravações de Apocalypse now, o Atari foi lançado. Desde então, eu venho vendo os video games se tornarem uma grande maneira de contar histórias. Quando eu pensei em contar Apocalyse Now em uma nova plataforma para uma nova geração, me tornei mais interessado nas possbilidaes experimentais do mundo dos jogos", afirmou.

Os contribuintes podem dar doações de qualquer valor, mas as recompensas começam no valor de U$50. Os que contribuírem com esse valor ganham a versão digital do game, wallpapers e versões digitais de contos situados no mundo de Apocalypse now. Os mais entusiasmados podem contribuir com até U$ 10 mil para ganhar o jogo, inúmeros itens e livros exclusivos, além de um making of do jogo. Acesse a campanha aqui.
Veja o vídeo de divulgação da iniciativa:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação