Por: Estado de Minas
A parte do catálogo musical de Prince voltará para os canais tradicionais de streaming online em fevereiro. A data escolhida foi o dia 12, quando também acontece a cerimônia do Grammy Awards, em Los Angeles. Plataformas como Spotify, Google Play e Apple Music terão de volta as canções do artista norte-americano, morto em 21 de abril de 2016. Prince tinha sua discografia liberada somente para a plataforma TIDAL, serviço de streaming de Jay Z.
As músicas de Prince estão, agora, sob os direitos do grupo Warner Bros. Faixas que ele lançou de forma independente e músicas inéditas que ficaram guardadas ainda estão em negociação. Prince sempre foi bastante crítico em relação ao repasse financeiro das plataformas de streaming. Em uma entrevista de 2010, o cantor afirmou que a internet estava ;;completamente acabada;;, porque os serviços desta natureza ;;não iriam pagar um adiantamento;; por suas músicas.
Polêmicas a parte, o Spotify começou a fazer divulgação promocional da volta de Prince ao serviço com cartazes cor púrpura espalhados por Nova York e Londres. Em novembro do ano passado, os beneficiários de Prince processaram o Tidal e exigiram que deixe de divulgar grande parte da discografia do músico falecido em abril. Prince, que sempre teve uma relação complexa e às vezes tensa com a indústria musical, havia dado os direitos exclusivos para o lançamento de seu álbum HITnRUN phase one para a plataforma.