Diversão e Arte

Autora de Harry Potter critica decisão de Trump de barrar muçulmanos

Rowling usou o Twitter para repercutir publicação do vice de Trump sobre movimentos anti-islã

postado em 31/01/2017 20:47
Rowling usou o Twitter para repercutir publicação do vice de Trump sobre movimentos anti-islã
A autora da série Harry Potter, J. K. Rowling, usou a sua conta no Twitter para responder a uma publicação do vice-presidente dos Estado Unidos, Mike Pence, sobre barrar a entrada de muçulmanos em solo americano.
O tuíte de Pence é de 2015, quando ainda era governador do estado de Indiana, e demonstrava uma opinião contrária à defendida pelo presidente Donald Trump. Antes de se juntar à chapa de Trump, Pence defendia que os movimentos para banir muçulmanos dos Estados Unidos eram ofensivos e inconstitucionais.

Rowling aproveitou a publicação para relembrar o vice-presidente da convicção que tinha até 2015 e abandonou após se eleger. A mensagem de J.K. traz um versículo bíblico do livro de Mateus: ;De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?;.
A publicação da escritora foi replicada mais de 30 mil vezes e seguiu uma série de outros tuítes sobre a proibição de entrada de imigrantes decretada por Trump.
[VIDEO1]
;Quando eu trabalhei na Anistia Internacional, nos anos 80, esse era o tipo de histórias contadas por prisioneiros políticos sobre ditaduras;, escreveu Rowling.

Um usuário do Twitter entrou na briga e pediu que a autora de Harry Potter não se metesse em assuntos políticos. ;Você é uma mulher crescida, que teve toda a carreira baseada em histórias sobre um nerd que transforma pessoas em sapos. Fique fora da política;, escreveu um homem identificado como Mr. America.

Rowling ironizou o internauta e rebateu com uma frase com todas as palavras escritas separadamente. ;Em - países - livres - qualquer - um - pode - falar - o - que - quiser;. A escritora completa: ;tente ler as sílabas em voz alta, ou pedir para um leitor fluente te ajudar;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação