Diversão e Arte

Programa de patrocínio do Banco do Brasil divulga selecionados

110 projetos vão compor a programação dos CCBBs do Distrito Federal, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo

postado em 03/02/2017 14:05

Uma das propostas selecionadas para os CCBBs é o show 'Roberto Menescal - A nova bossa em 80 RPM'

O Banco do Brasil divulgou, nesta sexta-feira (3/2), os projetos selecionados do Programa de Patrocínio 2017/2018. A iniciativa elegeu 110 projetos para compor a programação dos CCBBs do Distrito Federal, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Também foram aceitas 305 propostas de eventos para acontecer em todo o Brasil entre 1; de março de 2017 e 31 de dezembro de 2018.

Karen Machado, gerente executiva da diretoria de marketing e comunicação do Banco do Brasil, falou ao Correio sobre o novo edital. "No ano passado, o interesse aumentou 25% em relação a 2014, demonstrando que a proposta é ter uma maior democratização no patrocínio."

Em cerca de um mês, o programa do banco recebeu 9.783 propostas no total, sendo 6.279 destinados aos centros culturais dos quatro estados em que possuem CCBBS. Inovação, originalidade e reconhecimento de novos talentos foram alguns dos critérios de escolha, além da viabilidade técnica e adequação física de cada centro.

"Nós buscamos projetos que se relacionassem com a nossa marca e que nos aproximem dos nossos clientes dos mais diversos perfis", explica Karen. "Queremos continuar com o compromisso de levar conteúdo de qualidade a eles, por isso, buscamos novas ideias para serem apresentadas de maneiras diferentes", completa.

Dentre os destaques de exposição está a mostra Esquinas que me atravessam, instalação idealizada pelo artista plástico Rodrigo Sassi, com referências visuais do cenário urbano. De Artes Cênicas, espetáculos de diversos gêneros serão realizados, como o L - O musical, uma representação de gênero musical, com texto de Daniela Pereira de Carvalho, direção de Sérgio Maggio e com Ellen Oléria e Elisa Lucinda no elenco. As mostras de cinema levarão filmografias de atores e diretores consagrados, como Akira Kurosawa, Buster Keaton e Spike Lee.

A música será representada com shows especiais de homenagens. Dentre eles, Egberto 70, com a participação do próprio Egberto Gismonti, e Roberto Menescal ; A nova bossa em 80 RPM. O cinquentenário da vanguarda também será lembrada em Fest CCBB Alegria Alegria ; 50 anos de Tropicália.

No espaço para ideias, estarão temas relevantes da sociedade contemporânea, da história da arte e das manifestações artísticas. Um dos projetos é o HQ Brasil, que apresentará os quadrinhos brasileiros em diversos estilos e conteúdos. Escritores em exílio e escritores refugiados: AP é outra proposta, que tratará do impacto na vida na produção literária de escritores refugiados de seus países.


Foram inscritas também 3.504 propostas para eventos ambientais, sociais, culturais e esportivos, selecionados 305 para serem executados com apoio do Banco do Brasil em todo o território nacional.

Os projetos selecionados podem ser consultados no site www.bb.com.br/patrocinios e www.bb.com.br/cultura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação