Diversão e Arte

'Sing - Quem canta seus males espanta' terá sessão especial para autistas

O projeto Sessão azul estará no Kinoplex do Boulevard Shopping domingo (12) com uma exibição adaptada

postado em 07/02/2017 11:11
A animação foi a escolha do público para essa edição do projeto
Os autistas percebem o mundo de uma maneira diferente do resto das pessoas e, por isso, não encaram as atividades cotidianas da mesma forma. Pensando nisso, o projeto Sessão Azul terá sua quarta edição no próximo domingo (12).

Voltado para crianças com Transtorno de espectro do autismo (TEA), e familiares das mesmas, o projeto traz para o cinema Kinoplex do Boulevard Shopping uma sessão totalmente adaptada do filme Sing - Quem canta seus males espanta.

Para proporcionar uma experiência divertida e diferenciada, as luzes das salas permanecem parcialmente acesas durante toda a exibição, o som da sala é mais baixo e todos podem andar, cantar e dançar.

Além disso, profissionais treinados vão ajudar as crianças a se adaptarem ao ambiente e auxiliar os pais com eventuais acontecimentos. A ideia do projeto é tornar o cinema uma parte divertida do traalho terapêutico realizado no dia a dia e proporcionar uma atividade de entretenimento para a família inteira.

Conheça o projeto
Com a proposta básica realizar sessões especiais para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias, o Sessão azul acontece também em Goiânia, Vila Velha, São Paulo, Niterói e Rio de Janeiro.

Os filmes são exibidos uma vez por mês em cada praça e os filmes são escolhidos pelo público numa votação online duas semanas antes do evento. Outra parte interessante do projeto é que qualquer pessoa pode se voluntariar a trabalhar no dia da sessão, basta preencher o cadastro no site do Sessão Azul e aguardar contato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação