postado em 07/02/2017 14:03

Em 2016, a Netflix produziu sua primeira série brasileira, 3%. Sucesso dentro e fora do país, ela foi a primeira série em português a conquistar o público dos Estados Unidos. Agora a nova aposta do streaming será a comédia Samantha!. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7/2), em um painel em São Paulo, pelo c-fundador e CEO da empresa, Reed Hasting.
A nova trama vai apresentar uma celebridade-mirim da década de 1980 que luta para continuar em alta e manter seu legado. Ela quer voltar aos holofotes, mas enquanto se prepara para um grande retorno, seu marido, uma ex-estrela de futebol, volta para casa depois de ficar preso por mais de 10 anos. Com produção da Losbragas, as filmagens começam ainda esse ano.
Hasting declarou, em nota, que "esse é o tipo de conteúdo que vai espalhar a cultura brasileira ao redor do mundo" e que a equipe está muito animada em trazer esta série no ano que vem". No painel que apresentou em São Paulo, ele falou também sobre a importância do Brasil para a empresa, visto que o país é o primeiro mercado da expansão global deles.
Não viu 3% ainda? Cola aqui!
A série foi lançada em novembro de 2016 e a primeira temporada tem oito episódios. A direção ficou por conta de César Charlone, também de Cidade de Deus. A história se passa num cenário pós-apocalíptico, no qual os sobreviventes sofrem por falta de água, comida e energia. Aos 20 anos, eles tem a chance ir para o Mar Alto, uma cidade em que tudo isso ainda existe, mas antes precisam participar do "Processo". Os atores Bianca Comparato e João Miguel fazem aprte do elenco.