Diversão e Arte

O desencanto do irmão de Ben Affleck, Casey, indicado ao Oscar

Sob o rastro de polêmica, o ator Casey Affleck tem chances de levar a estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Rodrigo Neves*
postado em 09/02/2017 07:33
Sob o rastro de polêmica, o ator Casey Affleck tem chances de levar a estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Depois de desempenhar diversos papéis coadjuvantes durante toda a sua carreira, o ator e diretor norte-americano Casey Affleck ganhou grande destaque como protagonista no filme Manchester à beira-mar. O papel lhe rendeu a indicação ao Globo de Ouro e o troféu de ;melhor ator;. Além disso, ele é um dos favoritos na disputa do Oscar 2017.

Manchester à beira-mar, que recebeu seis indicações ao Oscar, traz Casey na pele de Lee Chandler, um homem que se vê obrigado a voltar à sua cidade natal, para assumir a responsabilidade de cuidar do sobrinho adolescente após a morte do seu irmão. Se vê obrigado a enfrentar tudo o que lhe fez abandonar o lugar e a família. A atuação de Casey Affleck teve grande apreciação da crítica.

Casey também participou de outros filmes importantes, em papéis coadjuvantes, como Gênio indomável (1997) e Onze homens e um segredo (2001). Seu irmão mais velho, Ben Affleck, é um ator e diretor consagrado, com quem colaborou em filmes como Gênio indomável e Medo da verdade (2007).

Casey começou a ganhar reconhecimento em O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford (2007), filme pelo qual chegou a receber indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro. Agora, como protagonista, ele deixa de ser conhecido apenas como irmão do Ben affleck para ter seu nome lembrado como uma forte aposta do Oscar de 2017.

Polêmica
Com o reconhecimento, uma polêmica do passado voltou a assombrar Affleck recentemente. O ator foi processado há sete anos por assédio sexual a duas colegas de trabalho de um documentário dirigido por ele, Eu ainda estou aqui (2010).

A cineasta Magdalena Gorka e a produtora Amanda White processaram Affleck em US$ 2 milhões. Gorka alegou que ;recebeu por quase todos os dias comentários sexuais, insinuações e avanços indesejados; e que Casey subiu na sua cama enquanto ela estava dormindo e começou a tocá-la. Enquanto White disse que recebeu ;indesejáveis comentarios e avanços sexuais; e que ele também a teria agarrado e a trancado para fora de um quarto de hotel enquanto ele estava com outra mulher.

Ao New York Times, ele chegou a comentar o caso no ano passado. ;Foi tudo resolvido para a satisfação de todos. Fiquei magoado e chateado - estou certo de que todos ficaram - mas já superei isso;, disse o ator.

* Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação