Diversão e Arte

Solange Almeida conta com time de famosos em primeiro DVD da carreira

Em primeiro material do projeto solo, a cantora apresentou como será sua carreira solo: uma mistura de forró com influências modernas

Adriana Izel
postado em 09/02/2017 08:31
A cantora Solange grava o DVD Sentimento de mulher
São Paulo - Conhecida por ficar quase 15 anos à frente do Aviões do Forró, a cantora Solange Almeida deu nesta semana o primeiro grande passo da carreira solo ao gravar o DVD Sentimento de mulher, na noite de quarta-feira (8/2), no Citibank Hall, em São Paulo. Com grande público e um time de convidados de dar inveja, a baiana apresentou ao público como será a nova fase. "Esse é o encerramento de um ciclo, para o início de outro", afirmou a artista ao subir ao palco.

[SAIBAMAIS]Com grande estrutura, ao estilo dos artistas da música sertaneja, Solange chegou ao palco em uma cadeira dourada se denominando "agora, a dona da p***** toda" e emendando uma série de músicas inéditas. Acabando com as dúvidas do público e crítica, Solange manteve no repertório a veia do forró, ritmo que a consagrou nos vocais da banda Aviões. Mas, como era de se esperar, a cantora incorporou vários outros estilos, como o sertanejo, axé, reggae e até música gospel, com o intuito de se tornar popular.

As composições também se modernizaram ganhando ares de sofrência e também de volta por cima. Inclusive, há uma composição de Marília Mendonça mostrando essa tendência de Solange de se aproximar a nomes como Naiara Azevedo, Maiara & Maraisa, Simone & Simaria e a própria Marília.

Time de convidados


Com um estratégia de bombar mais ainda o projeto solo, Solange Almeida reuniu um time de famosos do mundo da música, com com quem dividiu o palco na gravação do DVD. A primeira convidada a subir ao palco foi Joelma, uma retribuição, já que Solange esteve no DVD solo da paraense. A música fala de um romance dividido e término, em sincronia a nova fase de Joelma.

O segundo a participar do DVD foi o sertanejo Gusttavo Lima, que apesar de não ter decorado a música, fez ao lado de Sol uma canção que tem todo potencial de se tornar um hit. Outra artista que deve emplacar hit é Ivete Sangalo, que fez uma das participações mais animada.
Ivete Sangalo, que fez uma das participações mais animadas da noite
A surpreendente presença de Tiago Iorc se mostrou pouco ousada. Com medo de arriscar, Solange apenas dividiu os vocais com o cantor em Amei te ver, sucesso de Iorc, que na voz de Sol ganhou arranjos forrozeiros. Também participaram Claudia Leitte e Anitta, esse última roubou a cena, mesmo sem querer, quando uma fã subiu ao palco para abraçá-la, atrapalhando a gravação.

Os momentos emocionantes ficaram por conta de Xand Avião, companheiro de banda de Solange no Aviões, mostrando que não houve briga na separação da dupla, e do Padre Fábio de Melo, que cantou o amor que está em falta no mundo.

Além disso, Sol inovou com as participações do maestro Eduardo Lage revisitando músicas de Roberto Carlos e com o grupo de dança Fit Dance coreogrando uma das faixas.

A gravação do DVD é o primeiro compromisso solo de Solange, que se despede do Aviões no carnaval. Brasília está na rota da turnê final, com show em 26 de fevereiro, e da carreira solo. Durante a apresentação, ela garantiu que tem data na cidade e também em São Paulo, que serão divulgadas em breve.

A repórter viajou a convite da Equipe Solange Almeida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação