Diversão e Arte

Selena Gomez produz série sobre suicídio de jovem para a Netflix

A plataforma de streaming divulgou as primeiras imagens de '13 reasons why', que estreia em março

Diário de Pernambuco
postado em 09/02/2017 09:45
Kate Walsh interpreta a mãe de Hannah Baker (Katherine Langford) na nova série da Netflix
A Netflix divulgou, nesta quarta-feira (8), as primeiras imagens de 13 reasons why (13 razões por quê, em tradução livre), série produzida pela cantora Selena Gomez. Na trama, Katherine Langford interpreta Hannah Baker, uma adolescente que se suicida e deixa gravações explicando os treze motivos que lhe levaram à decisão. O elenco conta ainda com Dylan Minnette (Scandal) no papel de Clay Jensen, o jovem para quem Hannah deixa as fitas, e Kate Walsh (Private practice e Grey;s anatomy) como a mãe de Hannah.

A série é adaptada do livro homônimo de Jay Asher, publicado em 2007. Selena Gomez, que chegou a ser cotada para protagonizar uma versão cinematógráfica do livro, disse ao site Deadline que a série tem semelhanças com alguns dos problemas que enfrentou na adolescência. "Quando começamos a produção, eu estava passando por coisas difíceis. Fiquei internada por 90 dias e conheci muitos jovens com problemas semelhantes. O livro me tocou muito, mexeu com uma parte importante de mim", contou.

Os 13 primeiros episódios de 13 reasons why estarão disponíveis na plataforma de streaming a partir do dia 31 de março. De acordo com Selena, a série é necessária porque "os jovens precisam ver algo que os assuste. Não suporto as redes sociais, não suporto o que eles pensam que é a realidade. A juventude precisa abrir os olhos e se colocar no lugar do outro", disse a cantora, que já participou de um filme original da Netflix, The fundamentals of caring, que estreou em junho de 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação