Diversão e Arte

Prêmio Profissionais da Música promete edição de sucesso em 2017

A premiação já conta com recorde de inscritos em relação a edições anteriores e traz nomes de destaque para a capital federal

postado em 09/02/2017 18:22

Hamilton de Holanda é candidato à semifinal do PPM

Em abril, ocorre a 3; edição do Prêmio Profissionais da Música (PPM). O evento acontecerá entre os dias 28, 29 e 30 de abril no Cota Mil Iate Club. Idealizado por Gustavo Ribeiro de Vasconcellos, o PPM também conta com workshops, talkshows, showcases, mostra de documentários musicais, rodada de negócios e exposição fotográfica para apreciação do público.

Após um total de 1309 inscritos, 385 foram convocados para a semifinal. Entre os candidatos ao prêmio, estão nomes de reconhecimento da música brasileira, como Hamilton de Holanda e Clarice Falcão, além de vários outros nomes nacionais e internacionais. Os semifinalistas foram indicados em 53 categorias subdivididas nas modalidades criação, produção e convergência.

Para a próxima, e última fase, o público deverá votar nos candidatos preferidos através do site www.ppm.art.br, entre os dias 9 e 19 de fevereiro. Por fim, os grandes vencedores do prêmio serão definidos pelo voto decisivo do júri.

O Distrito Federal participa em peso do prêmio, com 19 semifinalistas em criação, 9 em produção e 18 em convergência. Prova de que Brasília tem diversidade e qualidade em seu cenário musical. ;A capital marca presença em categorias como hip-hop, produtor musical, blocos de carnaval e projeto especial educativo, por exemplo;, enumera Gustavo, idealizador do PPM.

Com edições passadas de êxito, que contaram com participações especiais de grandes nomes da música nacional, como Sandra de Sá e Roberto Menescal. A edição deste ano começou batendo recordes, com quase o dobro de inscrições de 2016 e promete ser inesquecível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação