Diversão e Arte

Filme nacional aborda questões de gênero e um novo olhar sobre o travesti

O drama sobre a família moderna traz um olhar progressista sobre como o transexual é visto na sociedade

postado em 10/02/2017 09:30

[VIDEO1]

Acaba de ser lançado o primeiro trailer do filme ;A Glória e a Graça;, com as primeiras imagens de Carolina Ferraz no papel de Glória, uma travesti bem resolvida e bem-sucedida, dona de um restaurante badalado no Rio de Janeiro. O filme, dirigido e produzido por Flavio Ramos Tambellini, retrata a vida de duas irmãs, afastadas por 15 anos, que se aproximam após Graça (Sandra Corveloni) fazer uma visita inesperada à sua irmã.

A aproximação das irmãs, após o longo período, causou uma surpresa em Graça, que achava que Glória ainda atendia pelo nome de Luiz Carlos. Ao se encontrarem, Graça se espanta com a novidade: "Nossa, como você está... vistosa". E Ferraz, com a voz grossa, responde como Glória: "Vistosa, meu amor, é a Carmem Miranda com uma salada de frutas na cabeça. Eu sou linda".

O reencontro das duas irmãs tem um objetivo: aproximar Glória dos sobrinhos, uma vez que Graça, mãe solteira de uma menina de 15 anos e um garoto de cinco, está com um aneurisma e possui pouco tempo de vida.

Classificado como drama, a trama retrata a atual realidade da família moderna, principalmente relacionando a questões de gênero e quebra de preconceitos. A história apresenta uma visão séria sobre o travesti, tirando-o de seu estereótipo cômico e caricato. O filme conta com a participação da atriz transexual Carol Marra, que se torna Fedra, a melhor amiga de Graça.

Com produção da Tambellini Filmes e coprodução da Globo Filmes e do Canal Brasil, o filme está previsto para ser lançado no dia 30 de março em todo território nacional, com distribuição da H2O Filmes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação