Adriana Izel
postado em 11/02/2017 07:29
Hoje completam cinco anos da morte da cantora Whitney Houston. Em 11 de fevereiro de 2012, a artista se afogou em uma banheira em um quarto de hotel. Segundo a autópsia, havia traços de cocaína no sangue de Whitney, além disso, ela tinha uma doença nas artérias do coração.
[SAIBAMAIS]Desde a morte da artista, o espaço de diva da música norte-americana ficou vazio. Nenhuma cantora conseguiu ocupar o lugar deixado por Whitney, conhecida como ;A Voz; e que unia pop, R e música gospel em seus trabalhos. A artista se consagrou com hits, como I look to you, I will always love you e I have nothing.
No Brasil, um espetáculo com a cantora Vanessa Jackson (vencedora da primeira edição do reality show Fama, da Rede Globo) no papel de Whitney presta tributo à cantora. É a montagem Uma saudação à Whitney Houston, que estreou no ano passado e segue rodando o país em 2017. Neste fim de semana, a atração está em cartaz em Campinas, em São Paulo.
[VIDEO1]
A produção tem direção e criação de Rafael Mello. Com duração de 90 minutos, promete fazer os fãs voltarem no tempo e relembrarem os principais sucessos de Whitney e também a história da cantora, que fez sucesso nos anos 1980. ;Durante o show, teremos uma sessão dedicada somente aos filmes em que Whitney Houston atuou, como O guarda-costas (1992), seus maiores sucessos e também hits que marcaram sua jornada;, explica Mello em material de divulgação.
Tributo televisivo à Whitney
A programação televisiva no Brasil também fará homenagens à figura de Whitney. A partir das 21h10, o canal Lifetime exibe o documentário Além das notícias: Whitney Houston, que mostra um olhar profundo sobre a vida e a morte da cantora aos 48 anos, um dia antes de se apresentar no Grammy.
O especial revela da ascensão à fama até o conturbado fim do casamento com Bobby Brown, com quem teve a filha Bobbi Kristina Brown, que morreu em 26 de julho de 2015. O material contém depoimentos de amigos de Whitney e pessoas que trabalharam com a artista, como a cantora e atriz Darlene Love, que foi madrinha e amiga de Whitney Houston.
[VIDEO2]
Depois, a partir das 22h, o canal exibe a cinebiografia Whitney, que foi dirigida por Angela Bassett. O filme se passa em 1989, quando Whitney Houston se tornou um fenômeno mundial e conhece o cantor Bobby Brown. Na produção, o papel de Whitney ficou com a atriz Yaya DaCosta, enquanto o ex-marido da artista é interpretado por Arlen Escarpeta.
Serviço
Além das notícias: Whitney Houston
Hoje, às 21h10, no Canal Lifetime.
Whitney
Hoje, às 22h, no Canal Lifetime.