Diversão e Arte

Série de livros mostra versão adolescente dos protagonistas de 'Arquivo X'

'The X-Files origins' conta como Fox Mulder e Dana Scully eram antes de entrar para o FBI

Breno Pessoa
postado em 13/02/2017 11:38
Mesmo fora do ar, série cult continua ganhando novas histórias em outras mídias
Após voltar à televisão, em 2016, para mais uma temporada de Arquivo X (The X-Files), os agentes Fox Mulder e Dana Scully retornam em novas aventuras a partir de março, mas em outra mídia.

Enquanto a próxima leva de episódios ainda não foi confirmada, a dupla estrela dois títulos que chegam às livrarias em breve, Advogado do diabo (Happer Collins, 320 páginas, R$ 39,90), de Jonathan Maberry, e Agente do caos (Happer Collins, 320 páginas, R$ 39,90), escrito por Kami Garcia. Os livros, de uma série intitulada The X-Files origins, trazem histórias de origem e revelam o passado dos investigadores sobrenaturais.

Os livros preenchem uma lacuna deixada pela série televisiva, já que as dez temporadas da atração exploraram poucos aspectos da juventude de Mulder e Scully. Inclusive, além do 11; ano que pode ser anunciado em breve, especula-se a possibilidade de um programa com versões mais jovens dos agentes.

Agente do caos é centrado em Mulder, perturbado desde a adolescência com o misterioso sumiço da irmã, em uma aparente abdução alienígena. O plot foi explorado inicialmente no primeiro episódio da segunda temporada da série, Little green man (Homenzinhos verdes), de 1994. No livro, a trama é ampliada, com Fox investigando casos de outras crianças desaparecidas em situações semelhantes.

Já Advogado do diabo resgata o passado de Scully, revelando como a agente tornou-se tão cética e as dificuldades enfrentadas na época do colégio, quando era uma das excluídas da turma. O cenário torna-se ainda mais dramático por conta de pesadelos constantes que a acompanharam, além de uma série de mortes suspeitas de colegas em acidentes de carro.

Ambos os livros já estão em pré-venda em sites como Livraria da Folha, Saraiva e Amazon. A série, exibida entre 1993 e 2002, teve seis novos episódios exibidos em 2016, dois filmes para o cinema e foi adaptada também para os quadrinhos, videogames e diversos livros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação