Diversão e Arte

Brasileira é primeira modelo transgênero a posar para a capa da Vogue Paris

A cearense Valentina Sampaio comemorou a conquista da capa em sua conta oficial do Instagram: "Orgulhosa e muito feliz"

postado em 13/02/2017 16:30

A cearense Valentina Sampaio comemorou a conquista da capa em sua conta oficial do Instagram: A Vogue Paris, uma das revistas mais importantes do mundo, teve a modelo Valentina Sampaio estrelando a capa do mês de março. A cearense é a primeira trangênero a posar para a revista.

As fotos, assinadas por Mert Alas e Marcus Piggott, foram feitas em Londres. A brasileira comemorou a conquista da capa em sua conta oficial do Instagram: ;Orgulhosa e muito feliz!”.

Valentina Sampaio é natural de Aquiráz, litoral do Ceará, e foi destaque da última edição da São Paulo Fashion Week. A cearense começou a trabalhar aos 16 e anos, e em 2016, com 21 anos, foi eleita embaixadora da L;Oreal Paris no Brasil.

Ao fazer as fotos, a modelo declarou que ficou muito a vontade para posar. ;Uma honra! Foi uma experiência incrível trabalhar com um time de profissionais que estão entre os melhores do mundo, como Mert e Marcus e Emmanuelle. As fotos ficaram maravilhosas. Me diverti muito!”, disse.

[VIDEO2]

Nas redes sociais, a revista declarou que a edição do mês de março seria para "celebrar a beleza transgênero". A Vogue declarou ainda que modelos como a Valentina estão "mudando o rosto da moda e desconstruindo o preconceito".



O fotógrafo Mert Alas comentou em seu Instagram sobre as fotos feitas para a capa: "Tão orgulhoso de fotografar a primeira capa da revista VOGUE com um modelo transgênero" Trata-se de quebrar regras e tentar iluminar algumas mentes obscuras"

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação