Diversão e Arte

'Pau, perereca e cu', do Harmonia do Sampler, é hit do carnaval brasiliense

Música tem como referência swingue da Bahia e teve mais de 50 mil visualizações

Geovanna Gravia*
postado em 15/02/2017 07:30

Música tem ritmo dançante e letra chiclete

Com o carnaval chegando, a lista de canções candidatas a hits do momento está crescendo cada vez mais. Em meio ao carioca Deu onda, ao baiano Me libera nega, e tantas outras canções que prometem ser sucessos neste ano, chega o brasiliense Harmonia do Sampler com Pau, perereca e cu. Unissex, polissexariano ; como o grupo define ; e divertido, a música vai na contramão de tantas canções que naturalizam o machismo e homenageia a diversidade.

Harmonia do Sampler é formado pelo MC Caê Maia, que em 2015 lançou o primeiro álbum Na Rua, pelo DJ Ops da equipe do Criolina e o pelo produtor Cleber Machado. Ops conta que a composição da letra é do Caê Maia. Há pelo menos três anos, em cada véspera de carnaval, ele cantarolava esse refrão e dizia: ;repara como a letra parece o próprio som do cavaquinho. Se a gente gravar, vai explodir;. O MC estava certo, a canção foi tão bem recebida que o videoclipe, desde o lançamento em 8 de fevereiro até hoje, já soma mais de 50 mil visualizações no YouTube.

Com um ritmo dançante e uma letra chiclete, a música não sai da cabeça. ;O ritmo é uma referência à swingueira da Bahia. Entra elemento do tecnobrega sim e música eletrônica neste estilo lembra muito o Pará. Mas apesar de faltar percussão, é baiano;, explica Ops. O grupo conta que o processo de criação da música foi hilário e incrivelmente veloz. ;Em poucos minutos o arranjo estava pronto, em uma mesma noite os vocais foram gravados. Marcelo Barki foi ao estúdio fazer apenas uma visita e acabou se tornando protagonista e gravou a segunda voz.;

*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira


Novidades
Ops contou ao Correio que, essa semana, o grupo virou a noite fazendo uma segunda música. ;Vamos aproveitar o embalo, abrimos uma porta para fazer o que a gente quiser;. Ele conta que a nova música está muito Bahia ainda, mas que o grupo não ficará preso a comédia e a vulgaridade. O DJ garante que a segunda música está muito melhor que a primeira e prometem realizar um show bem dançante em breve.

[VIDEO1]


Duas perguntas / Harmonia do Sapler


O que vocês quiseram transmitir para os foliões com o hit?

O hit Pau, perereca e cu é justamente sobre o amor universal, entre todos os sexos e raças, sem discriminação. Faremos um grande brinde à diversidade sexual, à liberdade e à diversão. Esperamos que cada vez que o tema toque e milhares de sorrisos se abram. Quisemos transmitir uma mensagem de respeito tolerância diante da diversidade do povo brasileiro.

Como vocês fizeram o clipe?
A locação é a sede da produtora do videoclipe a TMTA Start Filmes. O elenco é formado por atores da cidade que se transvestiram com seus melhores looks de churrasco na laje. O resultado do videoclipe representa a melhor forma pensada para apresentar ao mundo a música: amigos talentosos, uma locação maravilhosa e um churrasco para as pessoas se divertirem. Assim como a música, o clipe é uma ode ao ser humano. É o que os seres humanos tem em comum.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação