Dos 35 anos de criação da rádio Clube FM, 20 são marcados pela liderança na audiência do segmento no Distrito Federal. Parafraseando a letra de uma canção da dupla Jorge & Mateus, o ;amor do ouvinte continua nas ruas, campeão de audiência;. Nos últimos quatro meses, a rádio não apenas ficou no topo, mas viu o número de ouvintes aumentar.
O crescimento entre o público se deve a algumas mudanças e novidades na rádio. De acordo com Robson Dias, diretor corporativo, os pontos mais altos da Clube FM são a programação e os comunicadores. São mais de 10 profissionais se revezando no comando das atrações, das promoções e nas atuações nas ruas lado a lado com o ouvinte. ;Também tem a programação musical e a parte promocional que contribuem muito. Os locutores também têm bastante identificação com a população do DF;, garante.
[SAIBAMAIS]
Neste ano, a Clube FM melhorou a cobertura ampliando o sinal da rádio, que agora tem um alcance ainda maior e chega a vários pontos do Distrito Federal. Arádio apresentou também novos programas e promoções que causaram bastante impacto com os ouvintes, como a presença de Marília Mendonça no ano passado no Encontro Marcado da Clube FM. A cantora é um dos principais destaques na música sertaneja atual, com hits como Meu cupido é gari, Infiel e Como faz com ela.
[VIDEO1]
Depois da rainha da sofrência, agora é a vez das ;coleguinhas; Simone & Simaria, conhecidas por canções como 126 cabides e Meu violão e nosso cachorro, participarem do Encontro Marcado. ;Sempre trazemos artistas que estão fortes no mercado. Há dois meses também estamos com uma ação que o ouvinte escolhe o que vai ganhar, se um eletrodoméstico, um ingresso para show ou cinema, ou outra promoção da Clube FM. Isso tem feito uma diferença muito grande para o público;, afirma Arthur Luís, gerente e locutor da Clube FM.
[VIDEO2]
O foco no ouvinte é a principal prioridade da Clube FM, que tem em sua programação notícias sobre vagas de emprego e do trânsito em tempo real. O objetivo é sempre ajudar a população do DF com informações relevantes, além de manter uma forte interação com o ouvinte por meio das redes sociais, como WhatsApp, Instagram e Facebook. ;Quem está na sintonia pode sempre se comunicar pelo WhatsApp, Instagram e Facebook. Lemos os recados, as pessoas podem participar de promoções e mandar áudios;, lembra Arthur.
Novos programas
- Com um público feminino crescente, a Clube FM apostou em algumas programações dedicadas às mulheres, como as atrações Amor sem fim, apresentada pelo locutor Kleyton, das 12h às 13h, que revela uma programação musical mais romântica. Outra novidade foi a chegada do programa Happy hour, às 18h, com apresentação de Cesinha. Entre os quadros promocionais também há novidades. Há dois meses, a Clube FM lançou o programa de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais, a atração Quem sabe, sabe.
- Um dos carros-chefes da rádio é o programa 120 minutos, que começa partir das 8h unindo música, informação, bom humor e prêmios. A atração é comandada por Arthur Luís, Luciana, os personagens Queijinho e Flanela (responsáveis principalmente pelo lado humorístico), além de Thiaguinho nas ruas do DF. Outra atração bastante elogiada é o Clube do fã, às 10h, também com Arthur Luís.
- Outro ponto forte da Clube FM é sempre tocar os sucessos da música nacional. Sertanejo, forró, funk, hits internacionais e pagode são os ritmos que dominam a programação da rádio. ;Sempre tocamos o que é sucesso, o que foi um diferencial da Clube FM. O sertanejo é hoje o estilo mais ouvido no Brasil. Mas também apostamos no forró, que está um sucesso com Wesley Safadão. Tocamos Anitta, as músicas internacionais das novelas e também o pagode, que sempre foi muito querido por Brasília;, destaca Arthur Luís.
História da rádio
A Clube FM surgiu no DF em 1982 sob o nome de Rádio Planalto FM. Depois, passou a se chamar 105 FM. No ano de 2008 passou por uma reformulação para o nascimento do nome usado até hoje. Para isso, a rádio promoveu um show para 200 mil pessoas com Ivete Sangalo e Zezé di Camargo & Luciano.