Estado de Minas
postado em 15/02/2017 08:46
O comerciante e modelo alagoano Luiz Felipe, de 28 anos, foi eliminado nesta terça, 14, no primeiro paredão triplo do BBB17, com 73,8% dos votos. Ele disputou a permanência na casa com o cirurgião plástico gaúcho Marcos, de 37, (indicado pelo líder, Daniel) e com o advogado paulista radicado no Mato Grosso do Sul Ilmar, de 38, apontado por Pedro, que atendeu o Big Fone e recebeu a tarefa de definir o terceiro elemento do paredão.
No segundo paredão com a participação de Marcos ; ele foi indicado ao primeiro, quando ganhou da bailarina Gabi Flor ; Tiago Leifert deixou claro que não apenas as redes sociais se encantaram pelo cirurgião plástico gaúcho. Em sua primeira disputa pela permanência na casa, a edição mostrou Marcos como um sujeito ambíguo, indefinível. Desta vez, ele foi chamado pelo apresentador de ;Doutor fofo. Surgiu um Doc romântico, capaz de rir de si mesmo, de aguentar provocação, um jogador forte;, definiu Leifert.
Já Ilmar foi apresentado como ;chef de cozinha em greve, trollador profissional;, enquanto Luiz Felipe ficou encarregado de definir a si mesmo com extratos de passagens suas na casa em que dizia: ;Eu sou um cara estressado, se tiver que explodir, vou explodir;.
Na sequência, Leifert ;desenhou o jogo; como sendo movimentado a partir de um conflito geracional entre ;os quarentões; e os ;millenials;. ;Esse é o game;, definiu o apresentador. O programa também enfocou a ;relação muito doida de Elis e Roberta;. Segundo Leifert, ;elas se amam ou se odeiam, dependendo do segundo do dia;. E dá-lhe sucessão de imagens em que as sisters estão ou muito próximas ou trocando farpas agudíssimas.
Inspirado e cada vez mais soltinho, Leifert trollou Manoel, antes de rodar o vídeo do momento em que o gêmeo ganhou imunidade aos votos da casa no próximo paredão, ao encontrar um cartão escondido no jardim. ;Para nossa alegria, ele entendeu as instruções do card;, disse Leifert. Manoel adquiriu a fama de brother com raciocínio lento. Ele mesmo torceu para que a prova do líder não fosse ;nada que envolvesse inteligência;.
Mas a jogada de craque de Tiago Leifert veio em sua primeira conversa ao vivo com a casa. Depois de perguntar aos emparedados como estavam se sentindo, ele se dirigiu a Emilly para saber como estava "o coração" da gêmea.
Nesse momento, a sister estava sentada entre Marcos e Luiz Felipe, segurando as maõs de ambos e começou a chorar. Respondeu para Leifert que estava "inconsolável". E ele falou de bate-pronto: "Você poderia ter dado o Anjo para um deles". Ela admitiu: "Poderia mesmo. Me arrependo muito". Leifert aumentou a pressão: "Para qual deles você daria?". Depois de alguma hesitação, Emilly respondeu que imunizaria Marcos. A indicação de Marcos ao paredão, contudo, foi feita numa jogada combinada entre Emilly e Daniel, o líder.
Já longe dos olhos da casa, Leifert demonstrou muita surpresa com a resposta de Emilly, e sua reação rapidamente virou meme. "Gente! Não esperava que ela fosse responder." Na sequência, a edição exibiu um bloco da ambígua relação da gêmea com o doutor, que tenta conquistá-la desde o início do confinamento.
A edição caprichou no bloco seguinte, que traçou um perfil do "grande jogador" Rômulo. Em formato decalcado da propaganda eleitoral, o diplomata foi apresentado como o candidato do PBV (Partido da Boa Vizinhança), com direito à reprodução de conversas de gravação telefônica, no formato dos vazamentos em moda na política brasileira.
Luiz Felipe angariou a antipatia dos espectadores do BBB com um comportamento que ele definiu como ;sincero;, mas que foi interpretado de modo bem diferente pelos telespectadores. Ele afirmou não ter se arrependido de nenhuma de suas atitudes na casa. E repetiu que foi 100% verdadeiro. Leifert o questionou por não ter pedido desculpas para Ieda antes do paredão.