postado em 15/02/2017 16:39
No comando de seu monomotor Aviat Husky, o ator Harrison Ford quase se envolveu num acidente grave de avião, colocando em jogo sua licença de voo. Segundo a Federal Aviation Administration (FAA), administração federal da aviação dos Estados Unidos, Ford pousou na pista errada, voando por cima de uma aeronave Boeing 737 da American Airlines com mais de 110 passageiros a bordo e seis tripulantes no aeroporto John Wayne, na Califórnia.
O incidente aconteceu quando, ao ser instruído pelo controle de voo do aeroporto a aterrissar sua aeronave, Ford supostamente se confundiu e pousou na pista errada, na qual o avião da American Airlines se preparava para decolar. Segundo a rede americana de notícias NBC, pôde-se ouvir o ator perguntar ;era para este avião de passageiros estar abaixo de mim?;, pelo rádio da torre de comando.
Com o incidente, a FAA deu início a uma investigação que pode resultar de uma advertência à suspensão da licença de voo do astro de Guerra nas estrelas.
Acidentes anteriores
Em 2015, o artista se envolveu em um acidente grave no qual ficou ferido, quebrando um braço e sofrendo um corte na cabeça. Ford pilotava um monomotor da época da Segunda Guerra quando, ao passar por uma falha mecânica, fez um pouso de emergência num campo de golfe em Los Angeles. [SAIBAMAIS]
Em 1999, Harrison sofreu um acidente de helicóptero com seu instrutor de voo após passar por uma pane no motor. No ano seguinte, o ator sofreu mais um acidente: desta vez ele fez um pouso forçado pilotando um monomotor do modelo Beechcraft Bonanza. Ninguém ficou ferido, mas a aeronave foi danificada ao bater com a asa na pista.