Diversão e Arte

Dono de livraria promete publicar no Twitter todo o primeiro Harry Potter

Até agora, Simon Key está na frase 682, terceiro capítulo do livro

Ana Carolina Fonseca*
postado em 16/02/2017 17:12
[VIDEO1]
Harry Potter e a pedra filosofal, o livro de estreia da série infanto-juvenil que conquistou o mundo, tem 32.567 frases. Pelo menos segundo Simon Key, dono da pequena livraria Big Green Books em Londres. O livreiro prometeu publicar, no Twitter, todo o livro, frase por frase.

Tudo começou com uma briga virtual entre a autora da série, J.K. Rowling, e o jornalista britânico Piers Morgan. A escritora comemorou ao ver um vídeo em que o Morgan é xingado e, a partir daí, os dois trocaram palavras nada agradáveis. Morgan fez questão de deixar claro que nunca leu "uma única palavra de Harry Potter".

O dono da livraria resolveu, então, ajudar Morgan a conhecer um dos livros mais vendidos de todos os tempos. Entre as frases de Harry Potter, Simon ainda deixa alguns recados para o britânico: "Bom, Piers, esse foi o capítulo um. Bom para caramba, né?" e "Quer mais antes de dormir?"

Até agora, Simon Key está na frase 682, terceiro capítulo do livro. O empresário começou no último sábado (11/2). A autora J.K. Rowling não disse o que acha de ver sua obra publicada, possivelmente na íntegra, de graça.

Você pode acompanhar a história pela conta @biggreenbooks no Twitter.
[VIDEO2]

Em família

A briga entre Rowling e Piers Morgan ficou ainda mais surpreendente quando o filho do jornalista, Spencer Morgan, entrou no meio. Primeiro, ele publicou uma foto em que mostra o braço com uma tatuagem de Harry Potter: "Bom, isso é esquisito". Nos próximos dias, Spencer revelou que realmente é muito fã da série e postou fotos no parque de diversões em Orlando, no teatro em Londres que exibe a peça "Harry Potter e a criança amaldiçoada" e nas locações do filme.

*Estagiária sob supervisão de Ana Letícia Leão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação