Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Biquini Cavadão lança disco de inéditas 'As voltas que o mundo dá'

Ouça na íntegra o novo álbum do grupo carioca

Produzido pelo músico Liminha, ex-baixista da banda Os mutantes, está disponível nas plataformas digitais o novo álbum de inéditas do Biquini Cavadão, As voltas que o mundo dá. Este é o primeiro disco da banda desde Roda-gigante, em 2013.

O disco apresenta 12 composições inéditas com letras que retratam as vivências, conquistas e derrotas no âmbito pessoal e profissional de Bruno Gouveia (vocalista), Carlos Coelho (guitarrista), Miguel Flores da Cunha (tecladista) e Álvaro Birita (baterista).

Em entrevista ao Correio, Bruno conta que, apesar do disco falar sobre as mesmas coisas, o tema não foi premeditado, pois cada integrante da banda compõe as músicas separadamente. ;Percebemos que o disco falava muito sobre uma coisa só, mas tudo acabou acontecendo de uma forma muito natural;, diz Gouveia.

Confira o disco na íntegra
[VIDEO1]
A presença do prestigiado produtor e músico Liminha ajudou muito no resultado do disco, segundo Bruno. A banda, que não conta com um contrabaixista fixo desde 2000, teve o próprio produtor na formação. ;É a primeira vez que trabalhamos com ele [Liminha]. A formação atual da banda favoreceu bastante a participação dele nas gravações e ficamos muito satisfeitos com o trabalho dele;, acrescenta Gouveia. Além de ter tocado contrabaixo em todas as músicas, Liminha fez adicionais de violão, bandolim, guitarra e loops.

O grupo, formado em 1983, continua ativamente produzindo músicas. ;Nós não paramos. Sempre queremos fazer novas músicas, sempre queremos trabalhar;, ressalta Bruno.