Diversão e Arte

Whindersson Nunes promete ajudar fã com paralisia cerebral

Youtuber recebeu pedido inusitado de usuário em foto publicada no Facebook

Estado de Minas
postado em 23/02/2017 09:54
Whindersson é o youtuber brasileiro com o maior número de inscritos.
Ao publicar uma foto acompanhado da namorada, no último sábado (18), o youtuber e comediante Whindersson Nunes recebeu um comentário inesperado de um seguidor: o estudante gaúcho André Nachtigall, diagnosticado com paralisia cerebral, pedia ajuda para adquirir um triciclo adaptado para poder frequentar as aulas na faculdade. A mensagem comoveu o comediante, que prometeu ajudar na compra do veículo, gerando bastante repercussão nas redes.

;;Cara, eu tô fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro e comprar um triciclo adaptado para ir à faculdade sozinho e queria saber se tu podes me dar uma força na divulgação. Abraço;;, pediu André nos comentários. A resposta surpreendente veio na sequência: ;;Onde é que tem esse troço moço, ;nois; compra agora!';, retornou Whindersson. Diagnosticado no nascimento com a doença, Nachtigall é morador da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e estudante do 5; período de engenharia da computação na Universidade Federal de Pelotas.

Além do pedido ao youtuber, Nachtigall criou uma campanha de financiamento colaborativo no Vakinha para arrecadar fundos. Intitulada Busca pela independência, a ação já arrecadou 12% do valor total necessário (R$ 1,2 mil de R$ 10 mil). Lá, ele explica que conta principalmente com a ajuda da mãe para realizar a locomoção diariamente, mas que, devido à sobrecarga e ao conflito de horários, decidiu buscar outras alternativas: ;;Diante disso pesquisei sobre alguma forma de me locomover sozinho e então acabei encontrando um triciclo adaptado e que eu posso entrar direto com a cadeira de rodas sem precisar pedir ajuda;;.

Ex-garçom no Piuaí, Whindersson se tornou um fenômeno na internet ao criar um canal no YouTube em que realiza paródias e sessões de stand up comedy. Nos comentários da publicação, os fãs vêm destacando como, apesar da fama, do dinheiro e sucesso, o rapaz mantém a identidade e humildade. A troca de mensagens com Nachtigall tem gerado uma grande repercussão entre os usuários, que, atentos, buscam acompanhar a concretização da promessa.

Confira o diálogo:
Youtuber recebeu pedido inusitado de usuário em foto publicada no Facebook

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação