Diversão e Arte

Oscar exibiu foto da mulher errada no momento 'In Memoriam'

Janet Patterson, uma figurinista australiana que faleceu em outubro, não foi identificada com as sua foto, e sim com uma imagem da produtora australiana Jan Chapman

Agência France-Presse
postado em 27/02/2017 14:00

O erro histórico no anúncio do melhor filme não foi o único grande equívoco na cerimônia do Oscar no domingo à noite.

[SAIBAMAIS]Durante o momento "In Memoriam", que homenageia as figuras importantes da indústria cinematográfica que morreram no último ano, os produtores da premiação exibiram por engano a foto de uma mulher que está viva.

Janet Patterson, uma figurinista australiana que faleceu em outubro, não foi identificada com as sua foto, e sim com uma imagem da produtora australiana Jan Chapman.

"Eu fiquei devastada com o uso da minha imagem no lugar de minha grande amiga e colaboradora por muito tempo Janet Patterson", afirmou Chapman à revista Variety.

A atriz Janet Patterson. "Eu pedi à agência dela para checar alguma fotografia que poderia ser utilizada e entendi que eles receberam a informação de que a Academia já havia obtido. Janet era linda e foi indicada quatro vezes ao Oscar. É muito decepcionante que o erro não tenha sido percebido", completou.

"Eu estou viva, bem e sou uma produtora ativa", disse.

Patterson e Chapman trabalharam juntas no filme "O Piano", de 1993, que venceu três estatuetas do Oscar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação