Publicidade

Correio Braziliense

Filme brasiliense 'A repartição do tempo' ganha prêmio no 37º Fantasporto

A produção de Santiago Dellape recebeu menção especial do júri


postado em 05/03/2017 18:18 / atualizado em 05/03/2017 18:22

Cena do filme 'A repartição do tempo', de Santiago Dellape(foto: Luciana Melo/Divulgação)
Cena do filme 'A repartição do tempo', de Santiago Dellape (foto: Luciana Melo/Divulgação)

O filme brasiliense A repartição do tempo conquistou, neste fim de semana, uma menção especial do júri na seção oficial do 37º Fantasporto, festival dedicado a produções de terror, ficção científica e fantasia realizado em Portugal. 

O longa-metragem ficou entre os seis filmes citados pelo júri, num universo de 20 produções que estavam na competição. De acordo com o diretor, o brasiliense Santiago Dellape, o filme foi exibido no último dia 2 de março em uma sessão para mais de 200 convidados no Teatro Rivoli, na cidade do Porto, em Portugal.

A repartição do tempo tem tido bastante reconhecimento mesmo antes de chegar ao circuito comercial, que pode acontecer ainda em 2017. O filme conquistou três prêmios na Mostra Brasília do 49ª Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, passou pelos festivais Mostra Internacional de Cinema de SP e Rio Fantastik Festival e teve um painel de debate durante a convenção nerd Comic Con Experience, em São Paulo, em dezembro do ano passado. 

Com Dedé Santana e Tonico Pereira no elenco, o longa de Dellape acompanha Jonas da Silva (Edu Moraes), um funcionário público que trabalha em uma repartição e também é autor de histórias em quadrinhos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade