Diversão e Arte

Após consolidação na tevê, Klara Castanho lança primeiro livro da carreira

O material, intitulado Meu jeito certo de fazer tudo errado, foi escrito em parceria com a escritora infantojuvenil Luiza Trigo

Adriana Izel
postado em 06/03/2017 07:31
Klara Castanho escreveu o primeiro livro da carreira com auxílio da escritora Luiza Trigo
A atriz Klara Castanho, 16 anos, começou a carreira de atriz aos 6 anos. Três anos depois estava fazendo sucesso na novela Viver a vida, de Manoel Carlos, no papel da vilã-mirim Rafaela, filha da personagem Dora, de Giovanna Antonelli. A atuação chamou bastante atenção e, ao mesmo tempo, provocou polêmica, já que ela interpretava uma criança fazendo maldades. Após críticas e até um pedido judicial, coube a Manoel Carlos mudar o direcionamento da personagem ao longo da trama.

Desde então, Klara se dedicou a carreira de atriz atuando em produções como Morde & assopra, Amor eterno amor, Amor à vida, Além do tempo e, mais recentemente, no filme É fada!, ao lado da youtuber Kéfera Bunchmann. Mas, desde o início deste ano, Klara Castanho pode colocar outra profissão em seu currículo: a de escritora. Em fevereiro, ela lançou o livro Meu jeito certo de fazer tudo errado, sua primeira obra literária, escrita em parceria com a escritora infantojuvenil Luiza Trigo, a Luly Trigo.

;Sempre gostei de escrever. Eu tinha alguns textos parados em casa e resolvi mostrá-los para a Luly, perguntar se estava bom. Eu queria usá-los em algo para a internet ou para a televisão, mas ela deu a ideia de transformá-los em um livro;, lembra Klara Castanho ao Correio. Então, a paulista pegou os textos, todos baseados em situações vividas por ela, e começou a conversar com Luiza Trigo em como transformá-los em uma obra literária. ;Ela foi muito atenciosa, me ajudou bastante, até porque eu nunca tinha feito nada parecido;, completa. O processo de criação do livro durou cerca de dois meses.

Assim, surgiu a história da personagem Giovanna, uma jovem de 15 anos que precisa lidar com a mudança da família de Campinas para a capital paulista, São Paulo. Ela é uma adolescente tímida que teme não encontrar amigos na nova cidade e ainda precisa lidar com os dramas da vida de um jovem.

Carreira artística


Fora da televisão desde o ano passado, Klara Castanho tem se dedicado mais a escola. ;Estou focada no terceiro ano. Por enquanto, não tenho nada em vista na televisão;, afirma a atriz. Esse será o primeiro ano em que Klara ficará mais afastada dos trabalhos. Ela atua em comerciais desde os nove meses de idade. ;Desde então nunca mais parei. Eu nunca sentia que era um trabalho, eu sabia que estava fazendo o que queria. Mais de uns três anos para cá, tenho sentido uma responsabilidade maior. Mas uma responsabilidade boa, sabe?;, diz.

No entanto, mesmo assim, a atriz poderá ser vista nos cinemas. Ela está no elenco do filme Chocante, em que interpreta a filha do personagem de Bruno Mazzeo, que incentiva o pai a reencontrar os amigos da infância com quem tinha uma boyband nos anos 1980. A produção tem previsão de lançamento em julho nas salas de cinema do país.
Capa do livro Meu jeito certo de fazer tudo errado, de Klara Castanho e Luiza TrigoMeu jeito certo de fazer tudo errado
De Klara Castanho e Luiza Trigo. Editora Arqueiro, 384 páginas. Preço médio: R$ 31,90.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação