Estado de Minas
postado em 10/03/2017 16:06
No início de 2017, o diretor Jorge Fernando, 61 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que comprometeu o lado esquerdo do corpo, com sequelas que envolvem o sistema motor e a fala. Agora, um mês e 10 dias depois do ocorrido, o diretor está cercado por profissionais para que sua recuperação aconteça o mais breve possível.
Em entrevista para o diário carioca Extra, a mãe de Jorge Fernando, Hilda Rabello, 92, falou sobre a recuperação do filho. "Ele está fazendo fono e fisioterapia todos os dias. Já está falando melhor. Ele é uma pessoa muito ativa e sente falta da rotina dele", afirmou.
Segundo a publicação, Jorge só tem saído de casa para se consultar com médicos. Em sua casa, ele é assistido por dois enfermeiros que se revezam e uma cozinheira que prepara uma dieta específica. "Ele já estava em um processo de emagrecimento, mas perdeu bastante peso", conta Hilda.
Um de seus últimos trabalhos antes do AVC, o musical Vamp, estreia no teatro no próximo dia 17. No entanto, quem está dando os ajustes finais é um assistente de Jorge Fernando. "Ele não está em condições de trabalhar como sempre fez. O que ele precisa, a Maria, irmã dele, faz. Ele diz que uma é a mãe de reza, que sou eu, e a outra é a mãe de fazer", revela Hilda.
Por conta das sequelas, ele deixou a direção de Deus salve o rei, novela prevista para estrear na Globo em janeiro, na faixa das 19h. Em seu lugar entrou Fabricio Mamberti.