Diversão e Arte

Wagner Moura critica reforma previdenciária de Temer; Assista

Em animação didática, vídeo aborda o contexto em que o pacote de novas medidas tramita no Congresso Nacional e fala sobre as consequências da reforma para os brasileiros

Diário de Pernambuco
postado em 13/03/2017 16:02
O vídeo está disponível em várias redes sociais como o YouTube e o Facebook
O ator Wagner Moura ajudou a esclarecer os termos da reforma previdenciária proposta por Michel Temer em uma animação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Mídia Ninja. O vídeo, disponível em várias redes sociais como o YouTube e o Facebook, aborda o contexto em que o pacote de novas medidas tramita no Congresso Nacional e fala sobre as consequências da reforma para os trabalhadores brasileiros.

"O governo Temer enviou para o Congresso um projeto que interessa apenas aos donos do dinheiro no país, que ataca duramente os trabalhadores. Eles querem acabar com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras. É melhor entender essa reforma agora porque em breve ela pode custar muito caro", começa dizendo Moura. Ele começa argumentando que a proposta de estabelecer a idade mínima para a aposentadoria como 65 anos é inviável, já que em vários lugares do país essa sequer é a expectativa de vida da população.

"Essa proposta vem de Michel Temer, que se aposentou aos 55 anos de idade ganhando mais de R$ 30 mil. E essa proposta pode ser aprovada por deputados e senadores que também se aposentaram cedo e cheios de privilégios", diz ele. Outro ponto abordado por Wagner Moura é a injustiça na equiparação da idade mínima entre homens e mulheres uma vez que as contribuintes costumam executar uma jornada dupla de trabalho (nas empresas e em casa, "cuidando dos filhos e das tarefas domésticas") por conta do machismo. Ao fim do vídeo, o ator pede que as pessoas liguem e mandem mensagens para seus deputados e senadores para barrar a reforma.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação