Diversão e Arte

Irmãos Guimarães concorrem ao Prêmio Shell de Teatro 2017

A cerimônia de premiação, realizada no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, terá participação dos diretores brasilienses

postado em 14/03/2017 16:01
29° Prêmio Shell de Teatro tem concorrentes de Brasília
Em sua vigésima nona edição, o Prêmio Shell de Teatro anuncia nesta terça-feira (14/3) os vencedores, que levarão uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil.

As nove categorias para o prêmio de destaque para as peças que fizeram sucesso no Rio de Janeiro são: melhor autor (a), melhor direção, melhor atriz, melhor ator, melhor cenário, melhor figurino, melhor música, melhor iluminação e inovação.

Entre os finalistas, estão os irmãos brasilienses Adriano Guimarães e Fernando Guimarães , além de Ismael Monticelli, concorrendo pelo prêmio de melhor cenário por Hamlet - processo de revelação. A competição também conta com a presença do espetáculo Auê, de Duda Maia, e Gritos, de André Curti e Artur Luanda Ribeiro, ambas peças, com passagem por Brasília, concorrendo pela categoria de melhor direção.

A cerimônia será realizada hoje no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, contando com uma celebração ao teatro de rua e será apresentada por Gisele Fróes, vencedora do prêmio em 2004 pela categoria de melhor atriz e Edwin Luisi, eleito melhor ator em 2000 e 2007.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação