Diversão e Arte

Embaixada da França abre portas para mesa redonda sobre a linguagem

O debate ocorrerá na sala Le Corbusier e será mediado pela doutora em sociolinguística, Sabine Gorovitz

postado em 14/03/2017 16:00
Ocorrerá nesta terça-feira (14/3) uma mesa redonda para discutir o tema ;A evolução da linguagem no mundo digital. Como o uso das novas tecnologias de comunicação está influenciando, ou mesmo mudando, a forma como nos comunicamos;. O bate-papo terá início às 19h, na sala Le Corbusier, dentro da embaixada da França.

Organizada pela representação da Unesco no Brasil, a embaixada da França, a Fundação Alexandre de Gusmão (Funag) e o Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI); o evento surgiu da exposição ;Palavras sem fronteiras ; mídias convergentes;, baseada no livro do diplomata e acadêmico Sérgio Corrêa da Costa, e que acontecerá no Palácio do Itamaraty de 14 de março a 13 de abril.

A mostra, que inspirou o bate-papo, permite ao visitante uma imersão nos incontáveis empréstimos léxicos utilizados internacionalmente. Para melhor representar a migração de palavras de uma língua para outra e sem perder o sentido, a exposição conta ainda com conteúdos multimídia, a fim de criar uma interação maior com o público.

A mesa redonda contará com a mediação da Dra. Sabine Gorovitz, da Universidade de Brasília (UnB), e a participação do Dr. Claudio Menezes, também da UnB, e do Dr. Lo;e Depecker, delegado-geral da língua francesa e idiomas da frança, do departamento francês da cultura e da comunicação.

No debate, haverá tradução simultânea para o público. O local está sujeito à lotação, visto que a sala Le Corbusier tem capacidade para 120 lugares, portanto, vale chegar mais cedo para acompanhar a discussão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação