Diversão e Arte

'3%', série brasileira original da Netflix conquista fãs pelo mundo

Série tem mais de 50% de horas vistas provenientes de mercados internacionais

postado em 16/03/2017 11:50
3% é série de língua não-inglesa mais assistida nos Estados Unidos
A série brasileira original da Netflix, 3%, vem conquistando fãs pelo mundo. Quatro meses após o lançamento global, espectadores na Austrália, Canadá, França, Itália, Coréia do Sul, Turquia e Estados Unidos, entre outros países, uniram-se aos fãs brasileiros para saber que vai chegar ao Maralto, um lugar em que só 3% da população podem ficar.
[SAIBAMAIS]
;A série foi amplamente vista fora do Brasil em diversos países, o que nos mostra que há sempre um público para uma grande narrativa, seja com conteúdo produzido nos Estados Unidos, Brasil, Singapura, Austrália, Índia ou no Oriente Médio;, disse Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix. Além de ser um grande sucesso no Brasil, 3% é a série de língua não-inglesa mais assistida nos Estados Unidos, desde seu lançamento, em 25 de novembro.

;Os incríveis produtores, diretores e elenco brasileiros de 3% construíram uma série atraente que questiona a dinâmica da sociedade ao colocar os personagens em um processo de sobrevivência cruel para chegar ao ;outro lado;, e isso criou uma empatia com públicos do mundo todo. O sucesso da série em todo o mundo nos levou a confirmar a segunda temporada assim que a série foi lançada", completou.

Vaneza Oliveira, que interpreta a personagem Joana comentou como a experiência tem sido até agora. "Nós fomos o primeiro conteúdo brasileiro a ser lançado ao mesmo tempo em 190 países, e isso foi um indicador de que eu poderia ter alguns fãs internacionais. Mas o retorno de fãs do mundo inteiro foi muito maior do que eu esperava. Eu recebo mensagens de fãs do México, Itália, França e até Taiwan, dizendo o quanto eles amaram a série. Tem sido maravilhoso participar desse projeto".

A série foi dirigida por Cesar Charlone e escrito por Pedro Aguilera e conta com 8 episódios disponíveis na Netflix.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação