Diversão e Arte

Nova Acrópole promove o encontro do dia da arte

Evento é comemorado anualmente trazendo atrações como concertos, demonstrações de pintura e esculturas

postado em 17/03/2017 14:20
A data é comemorada anualmente
A Nova Acrópole promove desta sexta-feira (17) até sábado (18) o Dia da arte, evento promovido em todo o Brasil pela organização que terá como tema ;Arte - Caminhos para a Harmonia;. A promogramação contará com concerto do Centro Suzuki de Brasília e a Orquestra Metropolitana de Brasília, demonstrações de pintura e de escultura ao vivo, aula aberta de valsa, roda de choro, quarteto de cellos, madrigal, apresentações de teatro, dança, poesia e palestra.

A data é comemorada anualmente pela escola em todas as suas sedes pelo país e tem como objetivo relembrar ao homem como encontrar a harmonia interior com o cultivo da arte à maneira clássica.

O diretor nacional da Nova Acrópole, Luis Carlos Marques Fonseca conta que a arte tem o intuito de reproduzir a harmonia da natureza. "É uma experiência de equilíbrio, de relação das partes com o conjunto. Sob este enfoque, um quadro bem feito, uma escultura, uma obra arquitetônica, a música, prosa e a poesia, seriam expressões artísticas organizadas e harmoniosamente equilibradas em torno de um sentido de proporção oculto".

O evento será na Nova Acrópole Lago Norte (SHIN CA 09 lote 18), hoje, das 19h30 às 22h30 e amanhã, das 9h às 21h. A classificação indicativa é livre e a entrada é franca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação