Diversão e Arte

Arlindo Cruz passa por cirurgia e ainda tem quadro grave

O cantor, que sofreu um AVC hemorrágico em casa, está estável apesar do quadro preocupar

Maria Eduarda Cardim - Especial para o Correio
postado em 18/03/2017 11:00

O cantor Arlindo Cruz encontra-se internado desde a noite de sexta-feira

Após sofrer um AVC hemorrágico em casa e desmaiar no banheiro de casa, o cantor Arlindo Cruz passou por cirurgia na noite dessa sexta-feira (17/03). Um cateter cerebral foi instalado com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso, mas o quadro ainda é grave.


De acordo com a assessoria do sambista, apesar do quadro ser preocupante, Arlindo está estável. Em breve, o hospital Casa de Saúde São José, onde ele está internado, divulgará novos boletins.

A equipe médica equipe planeja manter a sedação e o controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isto, a sedação deve ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico.

No Facebook, o filho do cantor, Arlindo Neto, agradeceu as mensagens e orações dos fãs. "As orações estão adiantando e muito, vamos nessa corrente do bem, logo ele voltará", afirmou.

Caso

O cantor Arlindo Cruz encontra-se internado desde a noite de sexta-feira (17/03) no CTI da Casa de Saúde São Jose, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Arlindo passou mal em casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral a equipe medica diagnosticou um AVC hemorrágico. Arlindo teria um show nesta sexta-feira em Osasco, na Grande São Paulo, que foi desmarcado em função do problema de saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação