O cantor e compositor Arlindo Cruz, de 58 anos, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio. De acordo com a assessoria do cantor, neste domingo (19/3), ele continua sedado, em estado grave, porém estável. A nota também informa que, segundo a equipe médica do hospital, "tudo está dentro do planejamento terapêutico".
Leia mais notícias de Diversão & Arte
Arlindo passou por uma cirurgia na noite de sexta-feira (17/3) para a instalação de um cateter cerebral, com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. Segundo a sua assessoria, o procedimento foi realizado com sucesso.
O compositor passou mal em casa, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, na noite de sexta. Ele foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para a Coordenação de Emergência Regional (CER), na Barra da Tijuca.
Por meio de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José.
O cantor faria um show sexta-feira, 17, em Osasco, na Grande São Paulo, que foi desmarcado em função do problema de saúde.
Perfil
Arlindo Cruz é sambista, autor de clássicos como Bagaço da Laranja, Só pra Contrariar e Seja Sambista Também. Durante 12 anos ele integrou o grupo Fundo de Quintal. Entrou em 1981, quando Jorge Aragão deixou o grupo, e permaneceu até 1993. Depois fez dupla com Sombrinha, e nos últimos anos segue carreira solo.
Torcedor fanático do Império Serrano, Arlindo também é compositor de samba-enredo. Ganhou sete concursos na escola da Serrinha (zona norte do Rio), entre 1996 e 2007, e compôs ainda para outras agremiações. Na TV, Arlindo costuma participar das temporadas do programa Esquenta, apresentado por Regina Casé na Globo.